Após solicitação da OAB-PI, INSS aumenta número de servidores remotos para emissão de senha no "Meu INSS"

A OAB-PI destaca que as necessidades da advocacia previdenciarista precisam ser priorizadas, em meio a tantas mudanças ocorridas nos últimos tempos

Na manhã dessa segunda-feira (14/02), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) enviou um ofício ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No documento, a Ordem solicitou que o INSS aumentasse o número de servidores remotos nos atendimentos realizados pelo e-mail, agilizando a emissão de senhas no aplicativo “Meu INSS”.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsOAB
OAB-PI 

O pedido foi aceito pelo INSS e a quantidade de servidores foi ampliada para atender as demandas.

Para que o advogado possa solicitar a senha no INSS do segurado, ele precisa ter em mãos a procuração, os documentos pessoais e a carteira da OAB. Com isso, os documentos são emitidos e enviados para o e-mail [email protected], que gera a senha para o segurado entrar no aplicativo do “Meu INSS” e ter acesso aos dados.

A OAB-PI destaca que as necessidades da advocacia previdenciarista precisam ser priorizadas, em meio a tantas mudanças ocorridas nos últimos tempos, e que a celeridade nos processos tem importância fundamental, além do olhar social em prol da advocacia nos âmbitos administrativos e judiciais.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

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