Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
O sindicato classificou o episódio como uma agressão direta aos direitos dos trabalhadores e um ataque simbólico contra toda a categoria.O Sindicato dos Policiais Civis estava em Picos lançando a campanha estadual de combate ao assédio moral, visitando todas as unidades da cidade, quando um episódio inesperado ganhou destaque: um dos cartazes da campanha foi rasgado e jogado no lixo, justamente no dia de lançamento da ação.
A mobilização começou na Central de Flagrantes de Picos e seguiu pelas unidades que hoje funcionam no shopping da cidade. No fim da agenda, os representantes do sindicato foram até a Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) onde conversavam com os oficiais de polícia da unidade. Foi nesse momento que, segundo o sindicato, a delegada Robiane Nunes se dirigiu até o local onde o cartaz estava fixado, arrancou o material, rasgou, amassou e jogou no lixeiro.
O barulho do papel sendo rasgado chamou a atenção de um policial, que alertou os demais. Ao procurarem o cartaz, encontraram o material destruído dentro da lixeira. Minutos depois, a equipe teve acesso às imagens de segurança que, segundo eles, comprovam que o ato foi praticado pela própria delegada.
O sindicato classificou o episódio como uma agressão direta aos direitos dos trabalhadores e um ataque simbólico contra toda a categoria.
“Logo no dia da campanha contra o assédio moral na Polícia Civil do Estado do Piauí, lamentavelmente sofremos uma agressão contra os nossos direitos. A delegada Maria Robian rasgou o nosso cartaz dentro da DFHT. Não podemos aceitar mais um ato tirânico de nenhum gestor.”
A diretoria reforçou que o Sindicato dos Policiais Civis é formado por profissionais que enfrentam riscos diariamente e que não aceitarão atitudes que consideram arbitrárias ou autoritárias dentro da instituição.
Diante da gravidade do fato, a entidade anunciou que irá formalizar denúncias junto à Corregedoria da Polícia Civil, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério dos Direitos Humanos.
“Nós não podemos aceitar que nenhum gestor se ache superior, se ache o Estado. Vamos procurar todos os órgãos responsáveis. Respeito a quem nos protege é o mínimo.”
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
PF vai fiscalizar quentinha de Bolsonaro na prisão; entenda
-
Segurança Pública
Mulher é assassinada e tem casa incendiada pelo ex-companheiro no Piauí
-
Segurança Pública
Juiz solta grupo preso com R$ 3 milhões em maconha no Sul do Piauí
-
Segurança Pública
DRACO prende suspeitos de integrar o Bonde dos 40 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza terceiro dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão
-
Segurança Pública
Saiba quem são os influencers alvos de operação da Polícia Civil do Piauí por promoverem jogos ilegais