XIV Caminhada pela Acessibilidade será lançada nesta quinta (13)
A Caminhada ocorre em alusão ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência e visa sensibilizar a sociedade para à inclusão das pessoas com deficiência.Nesta quinta-feira (13), será lançada a XIV edição da Caminhada pela Acessibilidade. A última edição do evento foi em 2019 e este ano o tema apresentado é "Nada Sobre Nós Sem Nós". A caminhada é uma inciativa da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI).

O lançamento da Caminhada será, a partir das 8h30, no auditório da Seid (rua Álvaro Mendes, 1432, Centro, Teresina-PI).
A caminhada será realizada em alusão ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 9 de junho no Piauí, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões voltadas à inclusão das pessoas com deficiência.

“É um momento de reunirmos o poder público e a sociedade com o intuito de chamar a atenção para os direitos fundamentais na vida das pessoas com deficiência, que querem ser ouvidas e respeitadas”, destaca o o secretário da Seid e presidente do Conede-PI, Mauro Eduardo.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico