Vítima de acidente com avião de Jacinto Lay presta depoimento na Polícia Federal
O advogado de Kelliane, doutor Lúcio Tadeu, criticou a demora na conclusão do inquérito, que já se arrasta há meses sem avanços significativos.Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Federal realizou uma audiência com o delegado Marco Antônio para tratar do inquérito sobre a queda do avião de pequeno porte pilotado pelo médico Jacinto Lay ocorrida em setembro de 2024. Durante a reunião, Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que foi atingida na cabeça pela aeronave, prestou depoimento sobre o caso.

Kelliane afirmou que ainda tem dificuldades para se lembrar do ocorrido, devido às sequelas deixadas pelo acidente. “Eu vou falar o que consigo lembrar, mas, sinceramente, não recordo muitos detalhes do que aconteceu. Só posso dizer o que ainda está na minha memória. Seja o que Deus quiser”, declarou.

O advogado de Kelliane, doutor Lúcio Tadeu, criticou a demora na conclusão do inquérito, que já se arrasta há meses sem avanços significativos. “A família tem cobrado insistentemente um desfecho para essa investigação. Eu estive diversas vezes na Polícia Federal e, no mês passado, conversei com o delegado executivo. O responsável pelo caso estava em missão no Pará, e só ontem consegui falar com ele, quando foi marcada a audiência de hoje”, explicou.
Segundo o advogado, a Polícia Federal ainda trabalha para esclarecer as causas do acidente. “Precisamos entender o que levou à queda do avião. Foi uma falha mecânica? Foi erro humano? Além disso, é essencial avaliar o estado físico e mental da Kelliane. Um exame complementar se faz necessário, e essa questão será discutida com o delegado Marco Antônio na oitiva de hoje”, pontuou.
O acidente
O acidente ocorreu na manhã do dia 8 de setembro de 2024, quando o avião de pequeno porte pilotado pelo neurocirurgião Jacinto Lay caiu na BR-316, próximo ao bairro Lourival Parente, em Teresina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Piauí, a aeronave apresentou uma falha e o piloto tentou realizar um pouso forçado. Durante a manobra, o avião colidiu primeiro com uma van e, em seguida, atingiu Kelliane, que trafegava de motocicleta pela rodovia. O impacto atingiu diretamente sua cabeça.
Sem controle, a aeronave só parou ao se chocar contra uma estação de ônibus localizada no canteiro central da BR-316, na divisa entre os bairros Lourival Parente e Parque Piauí, zona sul da capital.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça mantém decisão que obriga LATAM a transportar insumo vital para tratamento de câncer no Piauí
-
Política STF inicia votação após sustentações de réus no processo sobre tentativa de golpe de Estado
-
Política Trama golpista: 2º dia de julgamento no STF tem defesa de Bolsonaro
-
Segurança Pública Acusado de três homicídios é baleado em troca de tiros com policiais durante operação em Teresina
-
Segurança Pública PM captura duas pessoas com drogas após denúncia em Uruçuí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina