Teresina será palco do V Encontro Nordeste da Advocacia Pública: Grandes nomes e temas jurídicos em destaque
Com uma programação diversificada, o encontro abordará temas cruciais como a universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica em licitações, a austeridade financeira e outros.Nos dias 26 a 28 de junho, o auditório da OAB de Teresina será o epicentro de debates e reflexões sobre os mais relevantes temas jurídicos da atualidade. O V Encontro Nordeste da Advocacia Pública trará à capital piauiense um elenco de palestrantes renomados, promovendo discussões profundas sobre questões que permeiam o universo do direito público.

Organizado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) e integrante do calendário anual do Fonace (Fórum Nacional de Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal), o evento visa reunir profissionais e estudiosos para um intercâmbio de conhecimentos e experiências.

Com uma programação diversificada, o encontro abordará temas cruciais como a universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica em licitações, a austeridade financeira, a reserva do possível e direitos sociais, a equidade na promoção das políticas públicas e o impacto das novas tecnologias digitais no exercício da advocacia e na Administração Pública.

O procurador Jean Paulo Modesto Alves, chefe da Escola Superior da PGE-PI, destaca a relevância do evento, afirmando que o mesmo integra os eventos jurídicos nacionais de altíssimo nível. "Nesta quinta edição, participarão palestrantes de renome nacional para discutir as grandes questões atuais da advocacia e do direito públicos", salienta.



Com a expectativa de proporcionar uma atualização profissional ímpar, o evento contará com a presença de cerca de 20 palestrantes, representando diversos estados brasileiros, como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de contar com a participação de colegas piauienses. Ministros, desembargadores federais, professores renomados e procuradores comporão o seleto grupo de debatedores.
Ao todo, serão três conferências, seis palestras e oito painéis temáticos distribuídos ao longo dos três dias de evento. O procurador Jean Paulo reforça a importância da participação, destacando que o encontro será uma oportunidade única para todos os presentes se atualizarem e contribuírem para o avanço do conhecimento jurídico.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais