Teresina será palco do V Encontro Nordeste da Advocacia Pública: Grandes nomes e temas jurídicos em destaque
Com uma programação diversificada, o encontro abordará temas cruciais como a universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica em licitações, a austeridade financeira e outros.Nos dias 26 a 28 de junho, o auditório da OAB de Teresina será o epicentro de debates e reflexões sobre os mais relevantes temas jurídicos da atualidade. O V Encontro Nordeste da Advocacia Pública trará à capital piauiense um elenco de palestrantes renomados, promovendo discussões profundas sobre questões que permeiam o universo do direito público.
Organizado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) e integrante do calendário anual do Fonace (Fórum Nacional de Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal), o evento visa reunir profissionais e estudiosos para um intercâmbio de conhecimentos e experiências.
Com uma programação diversificada, o encontro abordará temas cruciais como a universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica em licitações, a austeridade financeira, a reserva do possível e direitos sociais, a equidade na promoção das políticas públicas e o impacto das novas tecnologias digitais no exercício da advocacia e na Administração Pública.
O procurador Jean Paulo Modesto Alves, chefe da Escola Superior da PGE-PI, destaca a relevância do evento, afirmando que o mesmo integra os eventos jurídicos nacionais de altíssimo nível. "Nesta quinta edição, participarão palestrantes de renome nacional para discutir as grandes questões atuais da advocacia e do direito públicos", salienta.
Com a expectativa de proporcionar uma atualização profissional ímpar, o evento contará com a presença de cerca de 20 palestrantes, representando diversos estados brasileiros, como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de contar com a participação de colegas piauienses. Ministros, desembargadores federais, professores renomados e procuradores comporão o seleto grupo de debatedores.
Ao todo, serão três conferências, seis palestras e oito painéis temáticos distribuídos ao longo dos três dias de evento. O procurador Jean Paulo reforça a importância da participação, destacando que o encontro será uma oportunidade única para todos os presentes se atualizarem e contribuírem para o avanço do conhecimento jurídico.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Política Pablo Marçal protagoniza caos no debate RedeTV e troca agressões com Ricardo Nunes
- Geral Candidatos à Prefeitura de Teresina intensificam agendas de campanha nesta terça-feira (17)
- Geral Superlua e eclipse parcial acontecem juntos nesta terça (17); saiba mais
- Geral Ciclista tem pé esmagado em acidente com carro na Avenida Presidente Kennedy
- Justiça Lula sanciona leis do Dia do Pastor e da Pastora e de proteção a expressões cristãs
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Justiça USO INDEVIDO DE BENS PÚBLICOS: Juiz Eleitoral de Simões multa candidato Magno Dantas e aliados em mais R$ 100 mil
- Política Debate Presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump; por Henry Michel Anglade
- Geral Morador em situação de rua morre após ser atropelado duas vezes em Teresina
- Piauí Bombeiros e Companhia Porto Piauí assinam acordo para implantação de grupamento marítimo em Luís Correia
- Geral Mulher atingida por avião do médico Jacinto Lay recebe alta da UTI do HUT