TCE-PI abre investigação por danos ao erário contra a Prefeitura de Campo Maior
Entre as principais constatações estão indícios de superfaturamento na compra de materiais esportivos, falhas graves em processos licitatórios e o descumprimento de decisões do TCE.O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apontou sérias irregularidades na gestão da Prefeitura de Campo Maior, durante análise de prestação de contas realizada em sessão no mês de junho de 2025. Entre as principais constatações estão indícios de superfaturamento na compra de materiais esportivos, falhas graves em processos licitatórios e o descumprimento de decisões anteriores da própria Corte de Contas.

De acordo com o relatório, a gestão municipal ignorou normas básicas da administração pública, resultando em um quadro de desorganização e desperdício de dinheiro público. O TCE destacou que a prefeitura não atendeu às determinações de correção feitas em fiscalizações anteriores, o que agravou a situação.
O caso que mais chamou a atenção foi o superfaturamento na aquisição de materiais esportivos, com preços bem acima dos praticados no mercado. Além disso, foram identificados processos de licitação com vícios formais e falta de transparência, colocando em risco a legalidade das contratações.
Diante das irregularidades, o Tribunal aplicou multas ao prefeito e ao controlador interno do município e determinou a abertura de uma Tomada de Contas Especial, medida que visa aprofundar a investigação e apurar os prejuízos causados aos cofres públicos, além de responsabilizar os agentes envolvidos.
O processo segue agora para análise detalhada, podendo gerar responsabilização administrativa, civil e até criminal, a depender do que for apurado.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Velório de criança vítima de acidente em escola ocorre nesta terça (06), em Teresina
-
Piauí Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude, gasta R$ 350 mil em torneio de beach tênis em Barras
-
Geral AGOSTO DOURADO: Amamentar é Acolher, Nutrir e Transformar; por Grazi Mantovaneli
-
Geral Polícia Civil vai investigar morte de criança de 4 anos no Colégio CEV em Teresina
-
Segurança Pública Perícia confirma que mestre de obras causou acidente que matou três pessoas em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Justiça Justiça obriga Prefeitura de Bom Jesus a reabrir rua fechada ilegalmente para construção de praça
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira
-
Saúde Auditores do TCE identificam graves falhas em contratos milionários do governo Rafael Fonteles