Sem garantias de execução, Prefeitura de Campo Maior (PI) firma contrato de R$ 19 milhões para serviços terceirizados
O processo licitatório não detalha quais serviços exatamente serão prestados pela empresa, nem informa o nome do fiscal responsável pela supervisão do contrato.A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou um contrato de R$ 19.250.376,12 com a empresa Proserv Facilities LTDA, visando à prestação de serviços terceirizados de mão de obra para as unidades escolares da rede pública municipal. O contrato foi assinado em 27 de fevereiro de 2025 e teve sua publicação oficial no Diário em 3 de março.

O que chama atenção no documento é a descrição da contratação como “futura e eventual”, ou seja, os serviços só serão acionados conforme a necessidade da administração. Mesmo com essa ressalva, o valor milionário previsto no contrato levanta questionamentos sobre a real previsão de demanda e o planejamento orçamentário da Secretaria de Educação.
O processo licitatório identificado como CONT. 01.2702/2025 - Pregão Eletrônico 028/2024 não detalha quais serviços exatamente serão prestados pela empresa, nem informa o nome do fiscal responsável pela supervisão do contrato, o que acende um alerta sobre a transparência e o controle da aplicação de recursos públicos.
A justificativa apresentada no extrato destaca que o objetivo é atender às necessidades operacionais das escolas da rede municipal. No entanto, a ausência de clareza sobre o volume e a natureza dos serviços contratados reforça a importância da fiscalização por parte dos órgãos de controle e da sociedade civil.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina