Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
Decisão foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, mandou soltar, na manhã desta segunda-feira (13), Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, presa após ser apontada como suspeita de envenenar os irmãos João Miguel Silva e Ulisses Gabriel da Silva, de 7 e 8 anos, que morreram no ano passado. Ela estava presa há quase cinco meses na Penitenciária Feminina Gardênia Gomes Lima, em Teresina.
O advogado de Lucélia, Sammai Cavalcante, confirmou a ordem de soltura. Ele explicou que a liberdade provisória foi solicitada pela defesa e pelo Ministério Público do Estado do Piauí, após um laudo pericial atestar que não foi encontrado veneno nos cajus consumidos pelas crianças. A tese inicial da polícia era de que Lucélia teria dado frutas envenenadas para os pequenos vizinhos.
“A juíza concedeu, acatou o pedido do Ministério Público e da defesa e revogou a prisão preventiva da Lucélia, e devo acompanhar a saída dela no dia de hoje”, afirmou o advogado.
Providências
Segundo o advogado, agora a defesa vai buscar uma sentença absolutória, que declare a inocência de Lucélia Silva. “No primeiro momento vamos buscar uma sentença absolutória, que ela seja declarada pela Justiça do Estado do Piauí inocente das acusações atreladas a peça denunciatória. Após esse julgamento, não havendo recurso ao Tribunal de Justiça, vai transitar em julgado essa decisão, e depois o escritório vai ver como devemos proceder em relação a algum tipo de compensação indenizatória. Mas nós só falaremos nisso após o trânsito em julgado”, concluiu Sammai Cavalcante.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Segurança Pública Chico Lucas explica demora para perícia em cajus no caso das crianças envenenadas
- Política Sílvio Mendes cria grupo de trabalho para fiscalizar finanças de Teresina
- Geral Mulher faz gesto de facção criminosa após ser presa por desacato em Teresina
- Política Prefeitura de Teresina busca parceria com a Sefaz para aprimorar gestão pública
- Geral Prefeito Sílvio Mendes alinha ações para inclusão dos estudantes autistas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Jovem com câncer raro luta contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina