Rebeca Andrade ganha ouro no solo e é a maior atleta olímpica da história do Brasil
A ginasta brasileira ganha sua sexta medalha olímpica e faz história no esporte brasileiro.Na final emocionante do solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro e se consolidou como a maior atleta olímpica da história do Brasil, com um total de seis medalhas em Jogos Olímpicos.

A competição ocorreu na manhã de segunda-feira (5), na Arena Bercy. Rebeca se destacou com uma nota de 14.166, superando Simone Biles, dos Estados Unidos, que obteve a prata com 14.133. Jordan Chiles, também americana, levou o bronze com 13.766.
A disputa começou com a italiana Manila Esposito, que enfrentou dificuldades e recebeu a nota de 12.133. Rebeca Andrade, a segunda a se apresentar, fez uma performance impressionante e garantiu a nota 14.166 com uma série de mortais bem executada.
A chinesa Ou Yushan apresentou-se a seguir, alcançando uma nota de 13.000 com uma boa série de mortais. A japonesa Rina Kishi, com alguns desequilíbrios, obteve a nota 13.166.
Ana Bărbosu, da Romênia, foi a quinta competidora e, apesar de alguns erros, recebeu a nota 13.700. Alice D’Amato, da Itália, teve algumas falhas e conseguiu a nota 13.600.
Simone Biles, com duas pisadas fora do tablado, apresentou uma série de grande dificuldade e terminou com 14.133. A competição foi finalizada pela romena Sabrina Voinea, que fez uma apresentação impecável e conquistou a nota de 14.700.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina