Rafael Fonteles articula investimentos e inovação em reuniões com empresários, startups e multinacionais em São Paulo
O governador proferiu palestra a espanhóis, apresentando as potencialidades do Piauí e as ações que o governo vem desenvolvendo para fortalecer a infraestrutura no estadoO governador Rafael Fonteles cumpriu, nessa quinta-feira (24), uma agenda estratégica em São Paulo voltada à atração de investimentos, inovação tecnológica e parcerias internacionais. Ele participou de um encontro com empresários espanhóis na Câmara Espanhola de Comércio, apresentou os projetos estruturantes do Piauí, discutiu a implantação da plataforma de inteligência artificial SoberanIA com especialistas em tecnologia e ainda se reuniu com executivos da Vivo, Solatio e Klear Energy.

Na Câmara Espanhola, Rafael proferiu palestra aos convidados, apresentando as potencialidades do Piauí e as ações que o governo vem desenvolvendo para fortalecer a infraestrutura, dotando o estado de capacidade para receber novas empresas e investimentos.
“O governo tem o papel de facilitar o empreendedorismo e a Investe Piauí é uma estatal criada com o intuito de apoiar quem investe no estado, sejam os piauienses ou os que vêm de fora, acompanhando a jornada do empreendimento, facilitando essa interface com os órgãos públicos. Nosso governo tem procurado alavancar os investimentos”, afirmou o governador durante a abertura da palestra.

Na apresentação, Rafael Fonteles fez uma explanação sobre a visão de longo prazo para o estado, com a execução dos projetos de infraestrutura viária, o porto e todas as possibilidades de negócios que podem ser geradas nesse ambiente, e os projetos de energias renováveis. ”Nosso governo sabe, a partir do seu potencial natural e humano, o que tem a oferecer ao resto do mundo”, afirmou.
Ainda em São Paulo, o governador esteve reunido com especialistas de startups e pesquisadores brasileiros sobre a SoberanIA, a primeira plataforma de inteligência artificial soberana e com base de dados totalmente em português. “A ferramenta está sendo desenvolvida por técnicos do governo, em parceria com startups e pesquisadores brasileiros. Com estilo chatbot, ela será aplicada para o processamento de dados públicos e para tornar a gestão mais eficiente e inteligente. É a tecnologia e a inteligência artificial sendo colocadas a serviço de todos e todas”, afirmou.
Logo depois, Rafael Fonteles se reuniu com o presidente da empresa de telefonia Vivo, Christian Gebara, o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Renato Gasparetto, e outros representantes. E, ao final do dia, teve encontro com representantes das empresas Solatio e Klear Energy. A Solatio lidera investimento de R$ 27 bilhões e deve gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos no Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia paga por equipamentos sem comprovação, e TCE-PI aciona Ministério Público
-
Geral Motociclista morre ao ter perna decepada em acidente na BR 343 em Teresina
-
Segurança Pública Corpo de homem é encontrado com marcas de violência na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública PM apreende adolescente de 16 anos acusado de assaltar churrascaria em Parnaíba
-
Segurança Pública Homem é preso durante Operação Saturação no Centro de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Médico Brenno Andrade sofreu traumatismo cranioencefálico após acidente com caminhão
-
Justiça Piauiense que chamou Michelle Bolsonaro de "ex-garota de programa" tem instagram desativado
-
Segurança Pública No Piauí do "crime", DRACO indicia membros do Comando Vermelho acusados de planejar morte do delegado Charles Pessoa
-
Segurança Pública Criminalidade domina Teresina, e homem é assassinado na zona leste
-
Justiça Desembargador Agrimar Rodrigues anula empréstimo consignado por falsificação grosseira de assinatura