Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
Com isso, o juiz decidiu pelo recebimento da queixa-crime e determinou a citação de Teonia Mikaelly para que, no prazo de 10 dias, apresente defesa por escrito.A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ingressou com uma queixa-crime na Justiça do Piauí contra a apresentadora Teonia Mikaelly Pereira de Sousa, acusando-a de difamação. O caso tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

De acordo com a decisão judicial assinada no último dia 11 de julho pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, Michelle Bolsonaro apresentou a queixa-crime por meio de advogado constituído, alegando que Teonia Mikaelly teria cometido crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, com aumento de pena por ter ocorrido em meio que facilitou a divulgação (art. 141, inciso II).

O Ministério Público opinou inicialmente pela realização de uma audiência de conciliação entre as partes. No entanto, a própria Michelle Bolsonaro manifestou não ter interesse na audiência, o que foi acatado pelo magistrado. Na decisão, o juiz apontou que os fatos narrados na queixa-crime são, em tese, típicos, havendo indícios suficientes de autoria e materialidade, além de não haver causas que excluam a ilicitude ou a culpabilidade da acusada.
Com isso, o juiz decidiu pelo recebimento da queixa-crime e determinou a citação de Teonia Mikaelly para que, no prazo de 10 dias, apresente defesa por escrito, podendo arrolar testemunhas e indicar as provas que pretende produzir. Caso não constitua advogado, será nomeado defensor dativo ou defensor público para garantir o direito à ampla defesa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Esportes Piastri brilha no fim, bate Norris e conquista a pole para o GP da Holanda; Bortoleto é 13º
-
Mundo Escândalo de corrupção arranha imagem de Javier Milei na Argentina
-
Política “Se o meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de sair candidato”, diz Eduardo Bolsonaro
-
Segurança Pública MPF denuncia ex-funcionário da Caixa Econômica acusado de desviar R$ 41 mil no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)