Piauí se posiciona como Estado que deve liderar o setor Verde
A Brazil Energy Conference 2025 já reúne mais de 4 mil participantes para discutir soluções para a transição energética global.A força do Piauí como protagonista nacional em energias renováveis foi o ponto central do discurso do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, durante a abertura da Brazil Energy Conference 2025, nessa terça-feira (4), em Teresina.
Realizada pela Agência em parceria com o Governo do Estado e instituições nacionais e internacionais, a conferência segue até o dia 7 de junho no Centro de Convenções. O evento já reúne mais de 4 mil participantes, entre especialistas, empresas, gestores públicos e acadêmicos, para discutir soluções para a transição energética global.
No pronunciamento que marcou a abertura oficial do evento, Victor Hugo destacou o papel estratégico do Piauí para liderar o setor verde, enfatizando que o estado ocupa a terceira posição nacional em produção de energias solar e eólica, e que, em termos proporcionais à matriz energética, é líder absoluto em geração renovável.
“Não é à toa que conseguimos reunir aqui as principais lideranças do setor. O Piauí está na vanguarda das discussões sobre energia limpa no Brasil”, afirmou. Ele também apontou que a estruturação do evento é resultado de um esforço coordenado para posicionar o estado no mapa global de investimentos sustentáveis.
O gestor reforçou que a Investe Piauí, criada para atrair investimentos e articular setores estratégicos, é parte fundamental dessa engrenagem. “A Agência foi pensada para promover colisões positivas entre o setor produtivo, a academia e o poder público. Esse evento reflete exatamente essa missão. O auditório está lotado de empresas, muitas das quais vieram ao Piauí por meio do esforço direto do governador Rafael Fonteles”, pontuou.
Para Victor Hugo, a Brazil Energy Conference consolida-se como um marco no calendário de eventos estratégicos do estado, posicionando o Piauí como referência em inovação, sustentabilidade e atração de investimentos de alto impacto. “Estamos aqui para discutir os detalhes: infraestrutura de transmissão, incentivos, política pública. O Piauí é o melhor lugar do Brasil para investir em economia verde e em transição energética”, concluiu.
A programação da conferência inclui painéis técnicos, oficinas e exposições de empresas do setor energético. Segundo Victor Hugo, a presença de grandes companhias como Solatio e Green Energy Park é indicativo da confiança do mercado no ambiente favorável do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Geral
Caminhão com polpas de frutas pega fogo e fica totalmente destruído na BR 316 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza segundo dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
-
Economia
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
-
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Política
TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí após falha na prestação de contas de 2025
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17