Papa Francisco dá entrada em hospital para exames dias após ter febre
Papa ficou afastado das funções após apresentar febre em 26 de maio. Em março, ele ficou quatro dias hospitalizado por conta de bronquiteO papa Francisco fez uma nova bateria de exames médicos nesta terça-feira (06/6), dois meses após passar quatro dias internado por conta de uma infecção respiratória. No fim de maio, o pontífice argentino de 86 anos ficou afastado das atividades por conta de uma febre.

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o papa deu entrada no Hospital Gemelli, em Roma, por volta das 10h40 da manhã no horário local (5h40 em Brasília), e saiu cerca de 1h20 depois.
Em função da idade avançada, a saúde do líder da Igreja Católica é acompanhada de perto no Vaticano. No fim de março, ele passou quatro dias internado após uma “infecção respiratória”, mas teve uma recuperação tranquila, segundo a Santa Sé.
Em julho de 2021, Francisco passou 10 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma. Na ocasião, o pontífice passou por uma cirurgia no cólon, para retirar parte do intestino em função de uma diverticulite.
No início deste ano, ele disse que a condição havia retornado e estava resultando em ganho de peso, mas frisou que o quadro não era motivo de grande preocupação.
Francisco também tem uma osteoartrite, que afeta um ligamento do joelho direito. Desde maio de 2022, ele passou a se locomover com uma bengala ou auxílio de uma cadeira de rodas devido a uma intensa dor no membro.
Fonte: JTNEWS com informações do Metropoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes