OAB-PI realiza o I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo nesta segunda (13) e terça-feira (14)

Durante o Congresso, serão abordados temas como a captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Fundação Bastos, realiza nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Seccional em Teresina, o Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos.

Foto: OAB-PIPalestrantes do I Congresso Intersetorial Sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento Para Projetos Esportivos.
Palestrantes do I Congresso Intersetorial Sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento Para Projetos Esportivos.

O Congresso representará um marco significativo na promoção da inclusão por meio do esporte, reunindo especialistas, autoridades, representantes do Ministério dos Esportes, organizações esportivas e entusiastas da inclusão de diversas partes do país. Durante o Congresso, serão abordados temas como a captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

Para o Presidente da Comissão de Direito Desportivo, o Advogado Alisson André Lima, o Congresso é uma oportunidade de mostrar a importância da inclusão no esporte e desmontar diversas fontes de recursos disponíveis para projetos esportivos.

“Estamos empenhados em reunir uma ampla gama de participantes, incluindo profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais, organizações não governamentais, empresas e membros da comunidade em geral. Juntos, trabalharemos em prol de um objetivo comum: a inclusão através do esporte”, pontuou o Advogado.

O Congresso conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA; e com a realização da Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM, Faculdade CET e União Piauiense dos Vereadores.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB Piauí

Comentários