OAB defende que Tribunal de Justiça do Piauí revogue Nota Técnica nº 06 por ser incompatível com a honra da advocacia
O Conselheiro Federal da OAB, Carlos Júnior em sua manifestação pública contra a Nota do TJ-PI, entende que o polêmico documento viola o acesso à Justiça e consequentemnte o Estado de DireitoA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, coordenada pela advogada Daniela Freitas, no exercício interino da Presidência da Instituição, reuniu-se na última quinta-feira (06/07) com o juiz auxiliar da Presidência, Leonardo Brasileiro, ocasião em que requereu a revogação da Nota Técnica nº 06 que prejudica o direito de petição por advogados na defesa dos cidadãos.

A presidente em exercício, Daniela Freitas, esteve na reunião acompanhada de diversas lideranças da OAB-PI, dentre elas estavam Thiago Brandim, presidente da Comissão de Relação com o Judiciário da OAB-PI e o conselheiro federal da OAB, Carlos Júnior, o qual entende que a polêmica nota viola o acesso do cidadão comum à justiça e interfere na organização da Ordem dos Advogados.
Na oportunidade, os representantes da Seccional protocolaram o pedido para que a Vice-Presidência do Tribunal avaliasse os itens C, D e E da Nota Técnica, que, de acordo com a advogada Daniel Freitas, teve uma terminologia não adequada, ao tratar a Advocacia como uma forma generalizada, chamando os advogados que têm uma atuação diária de predatória.
Confira o pronunciamento do conselheiro federal da OAB, Carlos Júnior, acerca do assunto:
“A OAB-PI não compactua com esse tipo de linguagem utilizada que afeta diretamente a honra da Advocacia como um todo. Por isso, viemos pedir para que esses itens sejam suspensos e também para que haja um diálogo mais aproximado. O TJ recentemente criou um programa chamado Justo Acesso e agora o programa não vai mais ser concretizado, tendo em vista essa criminalização da Advocacia”, acrescenta a Advogada Daniela Freitas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Justiça Tribunal de Justiça do Piauí garante indenização a vítima de fraude bancária
-
Segurança Pública Idosa morre atropelada por ônibus na cidade de Picos (PI)
-
Segurança Pública Caos toma conta do sistema penitenciário piauiense: detento é encontrado morto em cela
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Segurança Pública Estudante é assassinado dentro de escola na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí