No Japão, Rafael Fonteles discute construção de terminal de amônia no Porto de Luís Correia
O governador visitou, ainda, a Universidade de Tóquio e conheceu a plataforma de incentivo a startups da instituição.O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta quarta-feira (1), em Tóquio, no Japão, com representantes da Toyo Engineering Corporation, empresa do Grupo Mitsui, para discutir a construção de um terminal de amônia no Porto de Luís Correia. O gestor visitou, ainda, a Universidade de Tóquio, considerada uma das 20 melhores do mundo, que conta com uma plataforma de incentivo a startups inovadoras.

O terminal de amônia no Porto de Luís Correia faz parte do plano de expansão do porto, que contempla, ainda, um terminal de grãos e fertilizantes.
Rafael Fonteles destacou que a Toyo Engineering Corporation é referência mundial em construção de terminais de amônia e destacou as vantagens do Piauí para se tornar um grande produtor de hidrogênio verde e derivados.
"A localização estratégica do nosso porto, o imenso potencial em energia solar e eólica, a abundância em água e o apoio institucional do nosso governo criam todas as condições para o Piauí se tornar um dos maiores hubs de produção de hidrogênio verde no mundo. Além disso, o nosso estado se coloca como um grande parceiro no processo de descarbonização do planeta e na caminhada para a revolução da economia verde, que é, também, um dos grandes interesses da Toyo", disse o governador.
Universidade de Tóquio
Em seguida, o chefe do Executivo piauiense foi até a Universidade de Tóquio, uma das 20 melhores do mundo. Na oportunidade, Rafael Fonteles pôde conhecer a plataforma de inovação existente na instituição que trabalha com o fomento de startups, empresas de base tecnológica e ideias inovadoras que necessitam de apoio financeiro para o seu desenvolvimento.

Na Universidade de Tóquio, mais de 450 startups já foram desenvolvidas com recursos públicos e privados, sendo muitas delas bem-sucedidas.
"Aprendemos muito por aqui e vamos levar essa experiência para o Piauí, para aperfeiçoar o sistema de inovação do nosso governo e o nosso Programa de Aceleração da Startup Piauí, que tem como objetivo tornar o Piauí cada vez mais digital e gerar mais empregos", frisou Rafael Fonteles.
Agenda na Coreia do Sul
Ainda em missão na Ásia, o governador Rafael Fonteles segue, agora, para a Coreia do Sul. No país, a partir desta quinta-feira (2), o gestor dará continuidade às discussões a respeito da transição energética e produção de hidrogênio verde e derivados.
Além disso, irá conhecer experiências de segurança pública, educação integral e técnica e inteligência artificial a favor da educação.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Nova Ceasa oferece produtos típicos da Quaresma com preços até 50% mais baratos
-
Segurança Pública Foragido é preso durante Operação Saturação em Teresina
-
Segurança Pública Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Civil durante operação em Timon
-
Piauí Governo digital: tecnologia é o pilar da gestão de Rafael Fonteles no Piauí
-
Política TCE-PI mantém suspensão de contratações temporárias em Isaías Coelho (PI) e determina realização de concurso público
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STJD determina retorno de advogados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí
-
Segurança Pública Homem é executado com tiros na cabeça e outro fica ferido na região Santa Maria da Codipi
-
Piauí Governador Rafael Fonteles confirma seis concursos em 2025; veja áreas
-
Segurança Pública Homem é morto por amigo com golpes de faca durante briga em Teresina
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros na frente de casa no Parque Eliane em Teresina