Ministério Público pede soltura de estudante que matou casal atropelado em Teresina
Promotor Regis de Moraes Marinho alegou que a liberdade do acusado não representa risco à ordem pública.O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, manifestou-se favorável a soltura do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de duplo homicídio qualificado contra o casal Francisco Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira. Os dois morreram em um acidente de trânsito provocado por João Henrique no dia 1º de dezembro de 2024, no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

Na manifestação do Ministério Público, dada no dia 13 de janeiro, o promotor argumentou que a prisão preventiva do acusado deve ser revogada, pois sua liberdade não representa “risco direto à ordem pública”. “Em que pese a extrema reprovabilidade da conduta, não há apontamentos na direção de que o requerente seja elemento periculoso do ponto de vista da criminalidade organizada, porquanto não é reincidente em outros crimes de sangue”, acrescentou o membro do MP.
Diante dos fatos, o promotor se manifestou pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento mensal em juízo; proibição de frequentar bares e estabelecimentos congêneres, bem como ingerir bebida alcoólica em locais públicos; recolhimento domiciliar no período noturno; uso de monitoramento eletrônico e por fim suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor.
Casal morreu após ser atingido por veículo em alta velocidade
O casal identificado como Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte morreu após um acidente no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

Na denúncia, o Ministério Público do Estado do Piauí detalhou que o estudante conduzia um Fiat Fastback Impetus em alta velocidade quando colidiu contra uma motocicleta Honda CG 160 Titan. As vítimas não resistiram aos ferimentos. Laurielle faleceu no local, enquanto Francisco chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
João Henrique estava sob efeito de drogas
No momento do acidente, o motorista João Henrique Soares Leite Bonfim estava conduzindo o veículo com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida, sob uso de droga sintética (metanfetamina), além de completo estado de embriaguez. A informação consta na decisão lavrada pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, que foi responsável por decretar sua prisão preventiva.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Gusttavo Lima é acusado de barrar intérprete de Libras em show e vira alvo de ação por discriminação em Teresina
-
Justiça Justiça reconhece prática de venda casada e condena seguradora a pagar indenização por danos morais
-
Justiça STF suspende multa de R$ 1 milhão por dia imposta ao Sindicato dos Professores do DF por greve
-
Justiça STJ destaca que estelionato sentimental configura ato ilícito que gera direito à indenização
-
Geral Três pessoas morrem em acidente com motocicleta na PI 112, em União (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Delegado Samuel Silveira sofre nova derrota após Justiça anular remoção de 15 agentes do Denarc
-
Geral Samuel Silveira reage à reportagem do JTNEWS e diz que acusações foram arquivadas
-
Justiça Justiça de Canto do Buriti condena Banco do Brasil por desconto indevido em aposentadoria
-
Geral Pedro II ultrapassa limite de gastos com pessoal e acumula déficit previdenciário de R$ 732 milhões
-
Meio Ambiente Prefeitura de Patos do Piauí é alvo de investigação por descarte irregular de resíduos