Maduro ordena patrulhamento policial e militar por todo país na Venezuela
Medida vem em meio a protestos contra os resultados eleitorais da eleição presidencial, que o apontam o líder venezuelano como vencedor.O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou na terça-feira (30) patrulhas militares e policiais em todo o país. Ação começa a valer a partir desta quarta-feira (31).

Medida vem em meio a protestos contra os resultados eleitorais da eleição presidencial, que o apontam o líder venezuelano como vencedor.
Maduro culpou o candidato da oposição Edmundo Gonzalez e a líder da oposição Maria Corina Machado pelas manifestações que eclodiram no país após o anúncio dos resultados das eleições do último domingo.

Os protestos, que o governo denunciou como uma tentativa de “golpe”, começaram na segunda-feira (29), depois que a autoridade eleitoral do país sul-americano declarou que Maduro havia conquistado um terceiro mandato com 51% dos votos, estendendo um quarto de século de governo socialista.
A oposição, que considera que o órgão eleitoral está no bolso de um governo ditatorial, diz que Gonzalez teve mais que o dobro de votos que Maduro, com base nas contagens de 90% dos votos que conseguiu acessar.

Ao menos 749 pessoas foram presas devido aos protestos na Venezuela, segundo informou o procurador-geral do país, Tarek William Saab, nesta terça-feira (30). Além disso, 11 pessoas morreram, de acordo com a ONG Fórum Penal.
Na terça-feira, tanto Maduro quanto seu principal aliado legislativo acusaram Gonzalez e Machado de fomentar a violência após a votação.
Em um discurso sinuoso, Maduro declarou que manifestantes da oposição espancaram civis e iniciaram incêndios, exigindo que Gonzalez responda por eles.
“Pare com a violência, Sr. Covarde!”, gritou Maduro após dizer que Gonzalez e Machado deveriam ser responsabilizados.

Muitos países pediram à Venezuela que tornasse pública a contagem dos votos e fontes americanas disseram que Washington estava considerando novas sanções a indivíduos ligados à eleição, a menos que houvesse maior transparência.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Governo do Piauí firma parceria para construção de complexo de energia solar que deve gerar 3.500 empregos diretos
-
Piauí Piauí recebe 21 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovar e ampliar a frota do SAMU
-
Política Governador Rafael Fonteles tem mais de aprovação de 80% dos piauienses, segundo Datamax
-
Segurança Pública Homem que atacou professora com seringa em Teresina é liberado após se apresentar à polícia
-
Saúde Criança morre em 2025 por dengue no Piauí; números de casos aumentam em comparação com 2024
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STJD determina retorno de advogados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí
-
Segurança Pública Jovem é encontrado morto com mãos amarradas próximo ao rodoanel na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Civil durante operação em Timon
-
Justiça SINPOLPI acompanha caso da morte do policial Marcelo Soares e reforça assistência jurídica e acusação
-
Justiça Juíza Mariana Siqueira é denunciada pelo Ministério Público por falsa acusação contra ex-marido