Investe Piauí atua ampliando as fronteiras para o desenvolvimento econômico do estado
Investe Piauí tem levado o Piauí a diferentes continentes, promovendo o estado como um polo de oportunidades e inovação global.Em um movimento estratégico e abrangente, a Investe Piauí demonstra que o ano de 2024 está marcado por conquistas que ultrapassam fronteiras, o que consolida a relevância da Agência no cenário do desenvolvimento econômico e de atração de investimentos para o estado. Um dos resultados positivos é a multiplicação da presença do estado em diferentes continentes, promovendo o Piauí como um polo de oportunidades e inovação global.
Uma das iniciativas de maior destaque este ano foi a realização de sete edições do Investe Piauí Day, evento pensado para destacar as potencialidades da região e conectar o Piauí a pretensos investidores nacionais e internacionais. Estas edições foram estrategicamente realizadas em centros de relevância econômica: São Paulo, Brasília, Mumbai (Índia), Holanda (Europa), Xiamen (China), Sydney (Austrália) e Nova Iorque (Estados Unidos).
“Cada um desses encontros foi uma oportunidade de fortalecer parcerias e promover um intercâmbio cultural e econômico. Isso prova que a Investe Piauí está cada vez mais comprometida com a abertura da economia a parâmetros globais, o que trará mais modernização e desenvolvimento para o estado como um todo”, ressalta o gerente de Eventos da Investe Piauí, Patrício Lima.
Além disso, a Investe Piauí marcou presença em cinco grandes missões internacionais, reafirmando seu compromisso com a globalização de oportunidades. Em março, a Missão Ásia e Oceania abriu o ano com visitas à Índia, Singapura e Austrália, fortalecendo laços com mercados emergentes. Em maio, a Missão Holanda e EUA trouxe conexões estratégicas em Rotterdam e Nova York, focando em inovação e sustentabilidade.
No segundo semestre, as ações se intensificaram com a Missão Alemanha nas cidades de Wolfsburg e Duisburg, em setembro, voltada para tecnologia e indústria. A Missão China e Coreia do Sul, em Xiamen, Cantão e Macau, em outubro, explorou o pujante mercado asiático, e ainda a participação na Web Summit em Lisboa (Portugal) em novembro, a Investe Piauí se posicionou como um hub de tecnologia e startups.
Escritórios
Outro marco importante foi a inauguração de dois novos escritórios, um em São Paulo e outro na China. Esses espaços foram estrategicamente escolhidos para aproximar a Investe Piauí dos principais mercados-alvo, facilitando negociações, acompanhamentos e a atração de investimentos.
“Em 2024, a Investe Piauí reforçou mais ainda que o estado pode ir além das fronteiras, construindo pontes que conectam o potencial local ao mercado global. Cada número, cada evento e cada parceria representam não apenas o trabalho realizado, mas um futuro promissor para o Piauí e para os seus cidadãos”, destaca Daniel Munhoz, gerente de Relações
Internacionais da Investe Piauí.
A agenda de 2024 também foi rica nas participações em eventos nacionais e internacionais de grande porte, onde a Investe Piauí teve a oportunidade de se destacar. Entre os eventos que contaram com a presença da instituição estão o Citer, a Campus Party e o Financial Times Brazil Summit, este último realizado em Nova Iorque, reafirmando a importância de colocar o estado sob os holofotes internacionais.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Aluna da zona rural de Jaicós conquista 980 pontos na redação do Enem
- Segurança Pública Acusado de roubar posto de combustíveis é preso na zona leste de Teresina
- Geral Homem é assassinado a facadas dentro de casa na zona sul de Teresina
- Geral Ônibus tomba na BR 135 e deixa 16 pessoas feridas no Sul do Piauí
- Política Prefeito Sílvio Mendes vai convocar 351 aprovados no concurso público da FMS
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Aos heróis, a desonra!
- Geral Mulher é presa após atear fogo no companheiro em Elesbão Veloso
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Segurança Pública Laudo atesta que criança de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina
- Geral Ministro Wellington Dias critica empresa aérea por cancelar voos no Piauí e promete ação rápida