Homem é condenado por tentativa de feminicídio por ciúmes
O réu foi condenado à pena de 10 anos e 8 meses de reclusão.Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), o 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina declarou Ivonaldo Silva de Araújo culpado por tentativa de feminicídio por motivo fútil contra Camila da Silva Sousa. O réu foi condenado à pena de 10 anos e 8 meses de reclusão.
Conforme o coordenador do GAEJ, promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará, o crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2021, quando Ivonaldo desferiu golpes de faca contra a vítima.
A tentativa de homicídio aconteceu no momento em que a vítima se preparava para tomar banho, quando foi surpreendida com os golpes pelas costas. O crime foi motivado por ciúme. Camila foi atingida nas costas, cabeça, braço e mãos. Após a tentativa, o réu tentou descartar a arma jogando-a pelo muro vizinho.
“As circunstâncias específicas que envolveram a prática do crime se mostraram desfavoráveis ao acusado. No dia do ocorrido, ele e a vítima comemoravam o aniversário do relacionamento, em clima de harmonia. Mas, quando chegaram à casa onde residiam, o acusado aproveitou o momento em que a vítima tomava banho para agredi-la”, discorreu a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos