Evento em Lisboa reunirá trade turístico europeu para apresentação dos destinos piauienses
Durante o evento, terá o lançamento oficial da campanha promocional “Bora Ali, no Piauí?”.O Piauí se prepara para um grande momento de promoção internacional dos seus destinos turísticos. Na terça-feira (11), Lisboa sediará o Showcase Piauí, um evento estratégico que reunirá empresários e operadores de turismo para apresentar as potencialidades do estado. O evento, que conta com o apoio da Visit Brazil Travel Association (VBrata), inclui um seminário sobre os atrativos piauienses, seguido de um coquetel de relacionamento para fortalecer o networking com o trade europeu.

Durante o evento, o Governo do Estado e o Sebrae Piauí farão o lançamento oficial da campanha promocional “Bora Ali, no Piauí?”, uma ação de marketing que busca ampliar a visibilidade dos destinos piauienses no mercado europeu. A campanha envolve mídias digitais e publicidade em espaços estratégicos, como o Aeroporto de Lisboa e o movimentado Cais do Sodré, garantindo uma ampla exposição do estado.

O secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, destaca que a iniciativa é um avanço estratégico para consolidar o estado como um destino de referência no mercado internacional. “O Piauí possui um patrimônio natural e cultural singular e que, com a ação, será amplamente divulgado além das nossas fronteiras. O momento é de intensificar os esforços na promoção do destino, com o objetivo de atrair mais visitantes, gerar novas oportunidades de negócios e impulsionar a economia local. A participação em eventos como este nos permite apresentar nossas riquezas a players estratégicos do setor e fortalecer nossa presença no turismo global”, ressalta o gestor.
O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, destaca que a campanha também impulsiona o desenvolvimento dos pequenos negócios ligados ao setor. “O turismo é uma grande oportunidade econômica para os empreendedores piauienses. Essa ação em Portugal coloca o Piauí em evidência e abre portas para mais investimentos no setor”, complementa o gestor.
Piauí também marca presença na BTL Lisboa
Além do Showcase, o Piauí terá um estande exclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, entre os dias 12 e 16 de março. No espaço, empresários do litoral e da Serra da Capivara apresentarão seus produtos e serviços ao mercado europeu, com o apoio do Sebrae.

A Investe Piauí levará produtos do Made In Piauí, promovendo o artesanato e a identidade cultural do estado. O público também poderá conhecer de perto a animação do Casal Junino da Luar do São João, levando um pouco da tradição das festas nordestinas para Portugal.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE determina ajustes em contrato de obras públicas em José de Freitas
-
Geral Ex-deputado estadual Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
-
Segurança Pública Polícia prende acusado de furtar carros no Centro de Teresina
-
Segurança Pública DRACO cumpre 20 mandados judiciais e prende influenciadora em Teresina
-
Geral Tiroteio deixa agiota morto e outro ferido no Litoral do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Rafael Fonteles se diz surpreso com rompimento em Parnaíba e destaca bom diálogo com Francisco Emanuel e Gracinha
-
Segurança Pública Jovem é encontrado morto com mãos amarradas próximo ao rodoanel na zona sul de Teresina
-
Geral Motorista de aplicativo foi assassinado por membros do PCC no Rodoanel de Teresina
-
Política Prefeito Francisco Emanuel faz pronunciamento oficial e diz: ‘Quem se sente traído sou eu’
-
Justiça Justiça do Piauí anula condenação de ex-secretário da cultura por improbidade administrativa