Etipi e Estônia Hub realizam pesquisa de satisfação sobre o governo digital

Governo do Piauí convida cidadãos a contribuírem para a melhoria dos serviços públicos digitais.

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), em parceria com a Estônia Hub, está realizando uma pesquisa para avaliar a qualidade do governo digital no estado. O objetivo é entender como a população está sendo atendida pelo processo de modernização dos serviços públicos e identificar oportunidades de melhoria.

Foto: Divulgação / Governo EstadualBanner de divulgação de satisfação Gov.pi cidadão
Banner de divulgação de satisfação Gov.pi cidadão

A iniciativa faz parte do compromisso do Governo do Piauí em promover uma gestão mais eficiente e transparente. Para isso, é fundamental a participação ativa da população, que pode contribuir com suas experiências e sugestões para o processo de transformação digital, sobretudo o uso da plataforma Gov.pi Cidadão.

A gerente de projetos da Estônia Hub, Gabriela Sinnecker, explica que a pesquisa busca conhecer o perfil dos usuários, suas necessidades e expectativas em relação ao governo digital. Com essas informações, será possível identificar áreas de maior demanda e priorizar ações que visem a melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

“A pesquisa de satisfação é muito importante para nos ajudar a melhorar a experiência do usuário quanto aos serviços digitais oferecidos no Gov.pi cidadão. Utilizando a experiência da Estônia e colocando o cidadão no centro de todos os serviços, entender como tem sido essa experiência é fundamental para melhorias futuras”, disse a gerente.

A Etipi reforça a importância da participação dos cidadãos nesse processo de modernização. Os interessados em contribuir com a pesquisa podem acessar o formulário através do link.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários