Em Picos (PI), advogado Jacinto Teles ministra palestra no XVII Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R. Sá
O Evento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos.








A Faculdade R. Sá, situada no município de Picos (PI), realizou nos últimos dias 23 e 24 de novembro, o XVII Ciclo de Estudos Jurídicos. A abertura do evento ocorreu às 19h da última quinta-feira (23), no Centro de Convivência da Instituição Acadêmica e teve como primeiros palestrantes o advogado criminalista Fabiano Lopes e o advogado constitucionalista Jacinto Teles.
O evento foi coordenado pelo professor Emmanuel Palhares Portela, que é coordenador do curso de Direito da Faculdade R. Sá.
No primeiro dia do evento, o advogado criminalista e professor de Penal e Processo Penal, Fabiano Tadeu Lopes abriu a programação, com a palestra “Narcohomicídio no Sistema Penal Contemporâneo”, no Centro de Convivência.
Em seguida, com o tema “Controle Concentrado de Constitucionalidade a partir do STF: uma abordagem para além da teoria”, o advogado Jacinto Teles, sócio fundador da JK Advocacia & Consultoria Especializada e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), deu continuidade às atividades do Ciclo de Estudos Jurídicos, com uma palestra direcionada para o direito Constitucional prático.

O XVII Ciclo de Estudos Jurídicos, é uma iniciativa da Faculdade R. Sá, direcionada para os alunos de Graduação em Direito e/ou áreas afins e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior, professores, pesquisadores e demais profissionais do Direito.

A programação contou com palestras e minicursos. Nesta edição, o evento abordou o tema “Os desafios da justiça penal no século XXI: reflexões sobre políticas, tecnologias e direitos fundamentais”.

A atividade tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos no Piauí, através da discussão de temas de interesse acadêmico e social.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)