Em 8/4 próximo o TRE-PI dará posse aos novos dirigentes Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio Dantas

O Des. Sebastião Ribeiro Martins traz vasta experiência à frente da Justiça Eleitoral, após ser vice-presidente da Corte e, inclusive ter sido presidente em substitutituição ao des. Paes Landim

No próximo dia 8 de abril o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), celebrará a posse dos novos dirigentes que assumirão o comando da Instituição para o biênio 2024-2026. O evento será realizado no Plenário Des. Heli Ferreira Sobral, no Edifício João Crisóstomo da Rocha, localizado na Praça Des. Edgard Nogueira, nº 80, Cabral, Teresina - PI, às 9 horas.

Foto: Jacinto TelesPresidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, que comemora celeridade das obras da nova sede do TJ
Desembargador Sebastião Ribeiro Martins volta presider o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Os magistrados que terão a honra de assumir os cargos mais altos do TRE-PI são o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins e o Desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, que ocuparão as posições de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, respectivamente.

O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no dia 22 de janeiro deste ano em curso, traz consigo uma vasta experiência no cenário jurídico eleitoral, com destacada atuação na esfera eleitoral. Sua eleição para a Presidência do TRE-PI representa o reconhecimento de sua competência e dedicação à Justiça Eleitoral do estado.

Foto: Assis FernandesDesembargador Erivan José da Silva Lopes.
Desembargador Erivan José da Silva Lopes que deixa a presidência do TRE ao dar posse ao sucessor Sebastião RIbeiro Martins.

Vale ressaltar que o desembargador Sebastião Martins já foi vice-presidente da Corte Eleitoral quando foi presidente, o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho [recentemente aposentado], inclusive, Sebastião Ribeiro chegou a assumir a presidência do TRE-PI quando o então presidente Paes Landim ficou impedido do exercício da presidência em razão do seu irmão José Francisco Landim ter sido candidato a deputado federal. Em seguida Sebastião Ribeiro Martins ocupou a Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí período em que sucedeu o também desembargador e hoje, ex-presidente do TJPI, Erivan Lopes.

Ao seu lado tomará posse o vice-presidente, desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, que assumirá também cumulativamente, a Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI. Sua trajetória profissional e comprometimento com a ética e a eficiência na prestação jurisdicional garantem a confiança necessária para desempenhar as novas responsabilidades perante a Justiça Eleitoral do Piauí.

Foto: TRE-PIConvite da posse
O convite e a condução da solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE-PI, são de responsabilidade dos desembargadores Erivan Lopes e José James Pereira, atuais presidente e vice, respectivamente da instituição eleitoral.

A solenidade de posse promete reunir autoridades, membros da magistratura, representantes de instituições, advogados (as) e integrantes da classe política do Piauí, que  prestigiarão o momento de transição e renovação na condução do TRE-PI. Além disso, para garantir a ampla participação do público, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TRE-PI, acessível através do link: www.tiny.cc/trepi.

Fonte: JTNEWS

Comentários