Cristino Castro (PI): homem é autuado por tráfico de animais silvestres na BR 135
Um homem de 35 anos transportava quatro pássaros da espécie Sporophila albogularis, mais conhecido com golinho em gaiolasPoliciais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(13) um homem de 45 anos por Crime Ambiental. A ação aconteceu na BR 135 na cidade de Cristino Castro/PI.

Indagado pelos policiais, o homem não informou pra onde estava levando os animais e nem informou pra quem entregaria. Essa espécie de pássaro é bastante valorizado no mercado ilegal de animais silvestres, podendo ser comercializado por até R$ 2,0 Mil.Os policiais estavam realizando trabalho de fiscalização quando abordaram o veículo TOYOTA/HILLUX CD 4X4 SRV. Ao fazer as devidas verificações no compartimento interno do veículo, os policiais encontraram quatro pássaros silvestres da espécie Sporophila albogularis, mais conhecido com golinho em gaiolas.
Diante das circunstâncias, o homem foi autuado por Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para esclarecer a prática delituosa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico