Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)

Ele reforçou que, se uma prefeita votou nele e o convidou para um evento importante, ele participa independentemente dos demais convidados.

O senador Marcelo Castro (MDB) respondeu às declarações do deputado estadual Georgiano Neto (MBD) sobre suas recentes agendas políticas com aliados de opositores do governador Rafael Fonteles (PT). Durante entrevista, Marcelo Castro afirmou que o deputado “está errado” ao sugerir que essas reuniões poderiam ter sido evitadas.

Foto: Pedro França/Agência SenadoSenador Marcelo Castro (MDB-PI)
Senador Marcelo Castro (MDB-PI)

O senador explicou que, ao ser convidado para eventos, não cabe a ele escolher quem estará presente. “Posso ser convidado para ir a sua casa, por exemplo, e dizer: ‘olha, rapaz, eu só vou para a sua casa se você não convidar fulano, fulano e fulano?’. Isso não faz parte da etiqueta, nem da educação e nem da política”, disse o senador.

Ele reforçou que, se uma prefeita votou nele e o convidou para um evento importante, ele participa independentemente dos demais convidados, ressaltando que a escolha dos participantes é de quem promove o evento.

Foto: Reprodução / GP1Deputado estadual Georgiano Neto
Deputado estadual Georgiano Neto

Questionado sobre as críticas de Georgiano, Marcelo Castro foi enfático: “Eu acho que o Georgiano está errado. Eu acho que se o pai dele fosse votado pela prefeita e tivesse sido convidado, ele deveria ir. E irei todas as vezes que for convidado por alguém que vote nele ou em mim”.

Ainda na entrevista, o senador comentou sobre a possibilidade do vice-governador Themístocles Filho (MDB) se candidatar a deputado estadual. Marcelo Castro afirmou que a informação circula como certa entre aliados do partido, mas ponderou: “Eu não tenho certeza se está acertado, mas todos sabem que o vice-governador deverá concorrer no lugar do Felipe Sampaio. Eu tenho como certo que vai ser assim”.

Fonte: JTNEWS

Comentários