Caminhada da Fraternidade: 29ª edição celebra a fé neste sábado (08)
A concentração começa às 16h, no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.Com o tema “Acende a fogueira do meu coração”, a 29ª Caminhada da Fraternidade acontece no sábado (08), em Teresina. A concentração começa às 16h, no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina, com a missa presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina. O evento é realizado pela Arquidiocese de Teresina, com apoio do Governo do Estado.

Após a celebração, os participantes iniciarão o trajeto caminhando pela Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana, animados pelo grupo Mar e Sol, com Soraia Castelo Branco e Flávio Moura, em ritmo de São João. A caminhada será concluída com um grande show do Grupo Católico Exército de Deus, com Ana Clara e Ítalo Poeta.
Criada há 29 anos, a Caminhada da Fraternidade surgiu como um gesto concreto para combater as desigualdades e promover o reconhecimento da imagem de Cristo nos rostos dos excluídos. A iniciativa apoia diretamente os serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que oferece acolhimento e atendimento especializado a enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência.

A identidade visual do evento para este ano foi inspirada nas festividades juninas, com destaque para o Sagrado Coração de Jesus ornado por pássaros, simbolizando a conexão entre espiritualidade e cultura. Com uma linguagem artística que resgata elementos e técnicas regionais, a identidade dialoga com o sagrado e o popular com muita fluidez.
Emília Nunes, membro da coordenação do evento, afirma que a caminhada faz um apelo para que os cristãos atendam ao chamado de Jesus, acendendo a chama do amor, da compaixão e da solidariedade em seus corações. “A caminhada acontece justamente para ajudar na manutenção de serviços importantíssimos na nossa cidade, acolhendo inúmeras pessoas que estão precisando de ajuda, sejam pacientes com câncer, hanseníase, idosos ou crianças. São inúmeros os serviços beneficiados com essa doação simbólica”, disse.

Emília concluiu deixando um convite para que todos participem deste grande momento de amor e solidariedade. “Com uma doação de apenas R$30,00 você contribui com os serviços sociais da nossa Igreja, por isso, vamos participar deste momento e acender a chama do nosso coração para o amor, a compaixão e a solidariedade”, pontuou.
Uma das novidades deste ano são as camisetas disponíveis em quatro cores: vermelha, amarela, azul e branca. Além disso, também foram confeccionadas bolsas nas cores vermelha e amarela, para deixar os participantes mais confortáveis e equipados. Os produtos ainda podem ser adquiridos no Bazar da Caminhada, localizado no Centro Pastoral Paulo VI, Lar de Misericórdia, Rádio Pioneira, além de paróquias da Arquidiocese de Teresina.
Para facilitar a participação da população, haverá vans disponíveis para transportar os fiéis até a Igreja São Benedito. Quem preferir pode estacionar nas proximidades do Parque Potycabana e utilizar o transporte até a concentração
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Latam a pagar indenização após passageira passar noite em saguão por falha em voo
-
Geral Lula se reúne com papa Leão XIV no Vaticano e destaca combate à fome e desigualdade
-
Segurança Pública Bandido morre em troca de tiros após tentar roubar fazenda no Sul do Piauí
-
Política Gestão da frota em Isaías Coelho (PI) acumula R$ 3,5 milhões em gastos sem comprovação; prefeito é multado
-
Segurança Pública Polícia fecha baile de reggae comandado por membro do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpe do falso advogado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”