Bebê venezuelano que morreu em Teresina sofreu agressões e intoxicação, diz laudo
Conforme a Semcaspi, a família morava em Belém, no Pará, e chegaram ao abrigo Buenos Aires, no dia 3 de novembro deste ano.Na manhã desta quarta-feira (17/11), o Instituto Médico Legal (IML), informou, por meio de nota, que o laudo cadavérico realizado no bebê venezuelano da etnia Warao, constatou que a criança sofreu intoxicação e agressões.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) disse que o bebê, identificado como Heilin Perez, e a família morava em Belém, no Pará, e chegaram ao abrigo Buenos Aires, no dia 3 de novembro deste ano.
Segundo a secretaria, a criança já estava bastante debilitada e com alguns hematomas no corpo. A família foi orientada a buscar os cuidados médicos, no entanto, inicialmente levaram o bebê para tratamento religioso e ao ser encaminhado ao hospital, não resistiu aos sinais de maus-tratos e acabou falecendo.
Conforme o I Conselho Tutelar, ao tomar conhecimento do caso, foi acionado pela Gerência de Direitos Humanos da Semcaspi. As acusadas prestaram depoimentos na Central de Flagrantes. Ambas retornaram ao abrigo e aguardam os trâmites judiciais.
Conforme a Semcaspi, o enterro aconteceu nessa terça-feira (16/11), no cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota