Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
Com a homologação, o inquérito é encerrado, desde que todas as condições sejam cumpridas.A ex-vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo, filha do ex-deputado estadual Chico Filho e da ex-prefeita Débora Araújo, firmou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) para não responder criminalmente por um acidente de trânsito ocorrido em 25 de setembro de 2021, no bairro São João, em Teresina.
Na ocasião, Laysa conduzia uma caminhonete Amarok sem habilitação e sob efeito de álcool, quando desrespeitou a sinalização e atingiu a motocicleta pilotada por Jesiane Nunes Melo. A vítima sofreu fraturas em vértebras, ombro e crânio.
Presa em flagrante, a ex-parlamentar foi enquadrada no artigo 303, parágrafo 1º, do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de lesão corporal culposa com agravantes de embriaguez e ausência de habilitação.
Pelo acordo, homologado na segunda-feira (08) pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, Laysa deverá: prestar 21 meses e 10 dias de serviços comunitários, com carga de 28 horas mensais; comparecer à Segunda Vara de Execução Penal de Teresina para cadastramento; indenizar a vítima em R$ 35 mil, pagos em 10 parcelas de R$ 3.500.
Com a homologação, o inquérito é encerrado, desde que todas as condições sejam cumpridas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos