AuMigo Servidor: Evento para adoção de animais busca conscientizar população
A programação foi diversificada, com atendimento veterinário, distribuição de mudas, palestras educativas e exposição de produtos e serviços.Em sua primeira edição, o AuMigo Servidor: Adotando Abraços e Companhia” movimentou a Secretaria de Planejamento nessa sexta-feira (2), com entrega de mudas, adoção de pets e conscientização sobre a importância do respeito aos animais e de como cuidar deles. Durante a ação, vários cachorros foram adotados e já foram para seus novos lares.

O evento foi idealizado pelo programa Retribuir, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e diversas casas de proteção animal. Para Lucilene Silva, integrante do Retribuir, o sucesso da primeira edição do AuMigo Servidor foi além do esperado. “Nosso objetivo é que os cachorrinhos e gatos sejam adotados, mas também que as pessoas possam aprender com nossos parceiros”, explicou.
O evento contou com uma programação diversificada, com atendimento veterinário aos animais adotados, distribuição de mudas de espécies frutíferas e nativas, palestras educativas sobre cuidados com os animais e exposição de produtos e serviços de empresas parceiras da causa animal.

O AuMigo Servidor mobilizou servidores, tutores de animais e a comunidade em geral, promovendo a adoção consciente e contribuindo para a redução do número de animais abandonados no Piauí.
O evento coincidiu com a sanção e publicação da lei nº 8.472, que institui o Programa Estadual Adote Um Animal, cujo objetivo é aumentar a quantidade de adoções e incentivar pessoas e empresas a contribuírem com a melhoria da qualidade de vida de animais domésticos em situação de abandono ou que estão abrigados em centros de controles de zoonoses. O texto é de autoria do deputado estadual Aldo Gil.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Gusttavo Lima é acusado de barrar intérprete de Libras em show e vira alvo de ação por discriminação em Teresina
-
Justiça Justiça reconhece prática de venda casada e condena seguradora a pagar indenização por danos morais
-
Justiça STF suspende multa de R$ 1 milhão por dia imposta ao Sindicato dos Professores do DF por greve
-
Justiça STJ destaca que estelionato sentimental configura ato ilícito que gera direito à indenização
-
Geral Três pessoas morrem em acidente com motocicleta na PI 112, em União (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Delegado Samuel Silveira sofre nova derrota após Justiça anular remoção de 15 agentes do Denarc
-
Geral Samuel Silveira reage à reportagem do JTNEWS e diz que acusações foram arquivadas
-
Justiça Justiça de Canto do Buriti condena Banco do Brasil por desconto indevido em aposentadoria
-
Geral Pedro II ultrapassa limite de gastos com pessoal e acumula déficit previdenciário de R$ 732 milhões
-
Meio Ambiente Prefeitura de Patos do Piauí é alvo de investigação por descarte irregular de resíduos