Jamil Leite

Especialista em fisiologia e prescrição do exercício clínico, Bacharel e Licenciado em Educação Física, Personal trainer e Professor de ginástica laboral
Especialista em fisiologia e prescrição do exercício clínico, Bacharel e Licenciado em Educação Física, Personal trainer e Professor de ginástica laboral

Dia Nacional da Saúde: reflexão e prática de hábitos saudáveis.

No momento atual de pandemia do coronavírus,deve-se refletir sobre o Dia Nacional da Saúde.

Hoje, 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Além de uma grande reflexão sobre o momento da saúde mundial por conta da pandemia do coronavírus, devemos nos conscientizar cada vez mais a respeito da prática de hábitos saudáveis. Dentre eles, podemos destacar, a atividade física, movimento para a cura do corpo e da alma.

 O Dia Nacional da Saúde,foi criado em 1948 pela OMS, com o objetivo de conscientizar e manter o bom estado de saúde da população mundial. No Brasil, esse dia tem relação direta com o médico sanitarista Oswaldo Cruz, pioneiro em estudos de doenças tropicais e por sua grande preocupação com a saúde pública.

Atualmente, estamos vivendo sob a pandemia do coronavírus, que nos faz refletir de como é importante termos cuidados básicos a respeito da nossa saúde. Além da higienização do corpo e o consumo de uma dieta saudável, a atividade física se mostra mais uma vez como um fator de grande benefício para a boa saúde da população, por estabilizar a imunidade corporal e estabelecer o bem-estar mente/corpo.

Conclui-se, portanto, que devemos dar importância e refletir sobre o Dia Nacional da Saúde. Essa reflexão, permeia também a infraestrutura da saúde publica em meio a pandemia do coronavírus e cobrança diária voltada aos  nossos governantes  para execução de melhores serviços no setor.

Todo conteúdo, imagem e/ou opinião constantes neste espaço são de responsabilidade exclusiva do(a) colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do JTNEWS.

Comentários