Vereadora propõe comissão para fiscalizar ações da Prefeitura de Teresina no controle de enchentes

Pollyanna Rocha destaca que é importante que os parlamentares fiscalizem e estejam a par das ações do poder público municipal, uma vez que o período chuvoso iniciou de forma violenta

Na manhã desta segunda-feira (03/01), a vereadora Pollyanna Rocha (PV) solicitou formalmente ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), a criação de uma Comissão formada por vereadores para acompanhar as ações da Prefeitura de Teresina na assistência às famílias vítimas de alagamento nestes primeiros dias de 2022.

Foto: Divulgação/CMTVereadora Pollyanna Rocha (PV)
Vereadora Pollyanna Rocha (PV)

Pollyanna destaca que é importante que os parlamentares fiscalizem e estejam a par das ações do poder público municipal, uma vez que o período chuvoso iniciou de forma violenta e já causou uma morte na capital.

Teresina vive uma situação de emergência. Além da morte de uma pessoa, tivemos conhecimento de que, até a manhã desta segunda, famílias precisaram deixar suas residências por causa do impacto das chuvas. É importante que o poder público cumpra todos os artigos do decreto e nosso papel, como parlamentar, é fiscalizar as ações municipais a fim de evitar que os teresinenses sofram mais danos pessoais e materiais”, destacou Pollyanna.

A parlamentar pontuou que além dos alagamentos, a população está vivenciando um outro problema: uma epidemia de gripe que certamente será agravada nesse período.

“É importante que a Fundação Municipal de Saúde atue de forma enérgica. Sabemos que estão sendo feitos testes de Covid na população, mas é necessário que o resultado destes testes sejam divulgados de forma imediata, afinal não faz sentido testar a população e esperar dias e dias por um resultado. Faz-se necessária uma ação efetiva e eficaz em relação a esta epidemia”, finalizou Pollyanna.

Fonte: JTNEWS

Comentários