UFMA Codó realiza exposição de pôsteres sobre grandes nomes da MPB maranhense
Entre os homenageados, estavam nomes de destaque como Irene Portela, Flávia Bittencourt, Negro Leo e Robson Alvim.A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Codó, foi palco, na última quarta-feira (2), de uma exposição de pôsteres que destacou a riqueza e a diversidade da música popular brasileira (MPB) produzida no Maranhão. O evento foi promovido pela disciplina "História e Música Popular Brasileira", ministrada pelo Prof. Dr. Jonas Rodrigues de Moraes.
A exposição, que teve início às 17h30 no hall de entrada da universidade, reuniu estudantes e amantes da música para conhecer mais de perto a trajetória de importantes artistas maranhenses. Entre os homenageados, estavam nomes de destaque como Irene Portela, Flávia Bittencourt, Negro Leo e Robson Alvim, que seguem marcando a cena musical com suas composições, interpretações e performances únicas.
A atividade fez parte do seminário “Músicos, cantores intérpretes, compositores maranhenses da MPB” e teve como objetivo aproximar os estudantes do universo musical do estado, incentivando a pesquisa, a valorização cultural e o reconhecimento de talentos locais que contribuíram para a história da música brasileira.
Durante a mostra, os pôsteres elaborados pelos alunos apresentaram aspectos biográficos, discografias, curiosidades e a relevância artística de cada músico, permitindo ao público mergulhar em um rico panorama da MPB maranhense.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária