TJ-PI proíbe candidato a conselheiro seccional a OAB/PI de fazer ofensas em grupo de WhatsApp
O Tribunal determinou que Vinicius não pode mais fazer comentários ofensivos contra os advogados, nem pessoalmente nem online. Caso descumpra a ordem, ele será multado em R$ 1.000 por cada ofensa.O Tribunal de Justiça do Piauí determinou que um candidato a conselheiro da OAB/PI pare de fazer ofensas contra adversários em um grupo de WhatsApp. A decisão foi tomada pelo desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo em resposta a uma denúncia de três advogados que se sentiram atacados.
Os advogados Sigifroi Moreno Filho, Willian Guimarães Santos de Carvalho e Raimundo de Araújo Silva Júnior afirmam que foram chamados de “pilantras”, “picaretas” e “ladrões” por Vinicius Cabral Cardoso. Eles disseram que essas palavras ultrapassaram os limites da crítica política e prejudicaram sua honra e reputação em um grupo com mais de 350 advogados.
O desembargador explicou que, embora a liberdade de expressão seja um direito garantido pela Constituição, ela não permite ataques à honra das pessoas. Ele concluiu que as ofensas feitas pelo candidato foram genéricas e injustificadas, configurando abuso do direito de expressão.
O Tribunal determinou que Vinicius não pode mais fazer comentários ofensivos contra os advogados, nem pessoalmente nem online. Caso descumpra a ordem, ele será multado em R$ 1.000 por cada ofensa.
O caso acontece em meio à eleição da OAB/PI, o que aumentou a tensão entre os candidatos. O tribunal ressaltou que, mesmo durante debates acalorados, o respeito entre os participantes deve ser mantido.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos