TCE-PI arquiva denúncia contra ex-prefeito de Cocal por suspeitas em contratos irregulares
A denúncia foi formulada pela equipe de transição e apontava suspeitas em contratos e termos aditivos assinados na gestão do ex-prefeito Douglas Carvalho Lima.O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o arquivamento da denúncia apresentada pelo prefeito de Cocal, Cristiano Felipe de Melo Britto, referente a possíveis irregularidades em contratos firmados pela administração anterior. A decisão foi tomada pela conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, relatora do processo.

A denúncia foi formulada pela equipe de transição e apontava suspeitas em contratos e termos aditivos assinados na gestão do ex-prefeito Douglas Carvalho Lima e da então secretária de Administração, Fernanda Veras Carvalho. Em decisão anterior, a relatora havia concedido uma medida cautelar para suspender os contratos nº 40/2024, 108/2024, 129/2024, 130/2024 e 131/2024, determinando a citação dos denunciados para apresentação de defesa.

Após análise da Diretoria de Fiscalização Especializada de Licitações e Contratos (DFContratos), constatou-se que os contratos foram cancelados, o que levou o órgão técnico a sugerir o arquivamento da denúncia por perda do objeto. O Ministério Público de Contas (MPC) concordou com a avaliação e emitiu parecer favorável ao arquivamento.
Diante disso, a relatora seguiu o entendimento dos órgãos técnicos e determinou o arquivamento da denúncia, conforme previsto no artigo 236-A do Regimento Interno do TCE-PI.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota