Sílvio Mendes extingue Gabinete Militar da Prefeitura de Teresina e anuncia concurso para a Guarda Municipal
“Nós vamos extinguir o Gabinete Militar da Prefeitura, porque isso é para dar segurança ao prefeito e eu quero segurança para a população." afirmou Sílvio MendesO prefeito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (UB), anunciou nessa quarta-feira (26) a extinção do Gabinete Militar da Prefeitura. Segundo ele, a decisão visa otimizar os recursos públicos, permitindo investimentos prioritários nas áreas de Educação e Saúde.

“Nós vamos extinguir o Gabinete Militar da Prefeitura, porque isso é para dar segurança ao prefeito e eu quero segurança para a população. Reduzindo essa despesa, a gente vai ter como investir na Educação, na Saúde. É assim que a gente tem que cuidar da cidade”, afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa.
Sílvio Mendes destacou que a mudança faz parte da reorganização administrativa do município. No início de seu mandato, ele extinguiu sete secretarias e criou duas novas. Agora, com a eliminação do Gabinete Militar, a Secretaria Municipal de Segurança Pública assumirá as funções que eram desempenhadas pelo setor.
Além disso, o prefeito adiantou que a Prefeitura de Teresina pretende abrir um concurso público para a Guarda Municipal, com a expectativa de dobrar o efetivo atual. “A partir do momento em que definirmos a organização a ser enviada para a Câmara, abriremos concurso da Guarda Municipal, que tem outras funções complementares. Pelo que já vimos, achamos que vamos dobrar o número de guardas municipais. O que me informaram é que há cerca de 900 militares disponíveis para a Prefeitura de Teresina”, disse.
A medida faz parte das estratégias da nova gestão para otimizar os gastos públicos e direcionar investimentos para áreas essenciais, garantindo uma administração mais eficiente e focada nas necessidades da população.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende dupla acusada de participar de assassinato em Teresina
-
Segurança Pública PRF apreende 24 kg de maconha em ônibus interestadual na cidade de Piripiri
-
Geral Adolescente de 14 anos morre afogada no Rio Parnaíba, em Timon (MA)
-
Geral Ministério Público Federal recomenda a retirada de nomes de ditadores militares de escolas públicas e ruas
-
Justiça Justiça reconhece abusividade em contrato de cartão consignado e condena banco a indenizar consumidor
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Secretário de Saúde do Piauí contrata por mais de R$ 1,8 bilhão entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
-
Segurança Pública Execução de adolescente no Promorar destaca o avanço da criminalidade em Teresina
-
Política Instituto da Pessoa com Deficiência denuncia tentativa de remoção que atenta contra a dignidade humana no CSU