Sílvio Mendes diz que compra emergencial de remédios ainda não é suficiente
O prefeito afirmou ainda que vai elaborar novo edital para uma compra maior de medicamentos.O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) afirmou que a compra emergencial de medicamentos, autorizada pelo decreto de emergência na Saúde, ainda não resolve a atual falta de abastecimento de remédios, insumos e outros, nas unidades de saúde de Teresina. Na quinta-feira (06), empresas fornecedoras iniciaram a entrega de materiais para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Ainda não resolve, porque é uma compra emergencial que não consegue atender toda a demanda. Então, enquanto se faz essa compra emergencial, a gente prepara um edital para uma compra maior e que abasteça durante mais tempo”, afirmou Sílvio Mendes.
Início do abastecimento
Na quinta-feira (06), empresas selecionadas pela FMS iniciaram a entrega de medicamentos e insumos para estabelecimentos de saúde de Teresina. A medida foi viabilizada pelo Decreto Municipal nº 25.565, que declarou situação de emergência na Saúde, permitindo contratações emergenciais e a aquisição administrativa de medicamentos, insumos odontológicos, insumos laboratoriais e materiais hospitalares.

O abastecimento será direcionado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), quatro maternidades, sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), dois Centros de Especialidade Odontológica (CEOs), além do Laboratório Raul Bacelar.
O prefeito Sílvio Mendes informou que as empresas continuarão o reabastecimento nesta segunda-feira (10).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro pede a Moraes visita de vice-presidente do PL
-
Justiça Justiça realiza audiência do casal acusado de matar família envenenada em Parnaíba
-
Segurança Pública Prisão preventiva de envolvida com organização criminosa em Parnaíba é mantida pelo TJ-PI
-
Justiça Justiça de jaicós (PI) aceita denúncia e acusado por estupro de vulnerável sentará no banco dos réus
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina