Sílvio Mendes diz que Câmara terá responsabilidade para remanejar orçamento
Sílvio comentou a sessão extraordinária prevista para remanejar orçamento para as pastas recém-criadas.O prefeito eleito em Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), ressaltou sua confiança na Câmara Municipal para realizar o remanejamento de orçamento necessário, em sessão extraordinária, prevista para janeiro de 2025. Nessa sexta-feira (20), o futuro gestor da capital piauiense disse que o tema não é motivo de preocupação.
"Acho que a peça do orçamento foi bem elaborada. Deve ser por conta das secretarias que foram extintas e naturalmente transferir para aquela que vai assumir o papel da que não vai mais existir. A Câmara tem responsabilidade e conhecimento para fazer. Isso não é motivo de preocupação", declarou Sílvio Mendes.
A Câmara aprovou orçamento de R$ 5,6 bilhões para a Prefeitura de Teresina executar no exercício financeiro de 2025. No entanto, o vereador Alan Brandão (PRD), presidente da Comissão de Finanças, adiantou que a Casa poderá realizar sessão extraordinária em janeiro de 2025, para remanejar verba e contemplar as novas pastas criadas na reforma administrativa proposta por Sílvio Mendes.
“Acredito que haverá uma sessão extraordinária, visto que houve uma alteração na própria estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Teresina e, como foi feita recentemente, não haverá tempo suficiente para fazer ajustes na LDO, por exemplo. Então, acredito que, logo em janeiro, haverá uma sessão extraordinária para que essa estrutura seja confirmada já dentro do orçamento aprovado”, afirmou Alan Brandão.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Piauí Governador entrega 30 toneladas de alimentos da agricultura familiar e ressalta importância social e econômica
- Piauí Piauí é destaque em cibersegurança e combate a ameaças digitais
- Política Sílvio Mendes diz que Câmara terá responsabilidade para remanejar orçamento
- Piauí Programa Cozinha Solidária é lançado no Piauí e beneficiará 11 instituições que alimentam pessoas vulneráveis
- Geral Lokinho minimiza atropelamento que matou mulheres: "tento ser melhor e seguir a vida"
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Aprovados no concurso administrativo da SEMEC realizam manifestação: Revoga a suspensão! Nomeação já!
- Política Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
- Geral Manifestação em Teresina aponta injustiça no Concurso Administrativo da SEMEC
- Geral Policial Civil se recupera de tentativa de homicídio e deve receber alta sexta-feira, segundo o delegado Matheus Zanatta
- Justiça Juiz decreta preventiva do advogado George Tajra por tentar matar policial civil