Silvio Mendes corta café dos profissionais da saúde e, mesmo assim, falta medicamento nos hospitais de Teresina
A decisão partiu da própria gestão municipal, sob comando do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que justifica o corte como medida para "reduzir gastos".O desmonte na saúde pública de Teresina ganhou mais um capítulo vergonhoso. Profissionais que atuam no Hospital da Primavera denunciam que, além da falta crônica de itens básicos como dipirona, ondansetrona e soro fisiológico, agora nem o café para os trabalhadores está garantido.
A decisão partiu da própria gestão municipal, sob comando do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que justifica o corte como medida para "reduzir gastos". A pergunta que fica é: cortar de quem? Do trabalhador que passa noites inteiras segurando a saúde da população nas costas?
A revolta tomou conta das redes sociais. “Cortar café dos profissionais da saúde é de ligar pro Disque 100, viu”, comentou uma internauta. Outro desabafou: “Se for no Hospital da Primavera, ele não mentiu, isso vem se arrastando desde o ano passado”. Já um terceiro alertou: “Daqui a pouco começa a fechar hospital pra conter gastos”.
Além do absurdo de cortar o mínimo de dignidade dos trabalhadores, os relatos são de que, durante o plantão noturno, colocam apenas um único médico para atender toda a demanda da unidade. Isso sem falar na falta de medicamentos básicos, que obriga pacientes a comprarem remédios do próprio bolso.
Enquanto isso, a gestão faz vista grossa para as verdadeiras prioridades. O prefeito que tanto se gaba de uma gestão eficiente, mostra na prática que a conta quem paga é sempre o povo e os trabalhadores que mantêm o sistema funcionando, mesmo sucateado.
Vale lembrar que a arrecadação de impostos na capital segue alta. “Quatro mil de impostos é pouco pra sustentar a máquina pública”, ironizam os profissionais, denunciando que os cortes não são por falta de dinheiro, e sim de gestão, prioridade e compromisso com a população.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos