Seduc-PI convoca mais de 400 professores para fortalecer a Educação Profissional no estado
A medida faz parte da estratégia do Governo de universalizar a oferta do Tempo Integral integrado à Educação Profissional nas Escolas de Ensino Médio.O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, anunciou, nessa quinta-feira (27), a convocação de 439 professores classificados no processo seletivo para o cadastro de reserva de professor substituto da Classe SL. A medida faz parte da estratégia do Governo de universalizar a oferta do Tempo Integral integrado à Educação Profissional nas Escolas de Ensino Médio. Com a iniciativa, estudantes de 147 municípios serão beneficiados.

O reforço no quadro docente busca ampliar a oferta de ensino técnico de qualidade, incluindo-o nas escolas de tempo integral e na Educação de Jovens e Adultos Técnica (Ejatec). A expectativa é que mais alunos tenham acesso à formação profissional desde o ensino médio, facilitando sua entrada no mundo do trabalho.
O secretário Washington Bandeira ressaltou que a iniciativa fortalece as escolas e amplia as oportunidades para os jovens. “Estamos transformando a Educação do Piauí, universalizando o Tempo Integral integrado à Educação Profissional, garantindo cursos técnicos de qualidade e oportunidades reais para nossos estudantes. Com essa convocação, fortalecemos a Educação Profissional, que já é referência nacional”, afirmou.
A convocação contempla professores que irão atuar nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Energias Renováveis, Moda, Administração, Serviços Jurídicos, Enfermagem, entre outros, em diversas regiões do estado, incluindo Teresina, Picos, Floriano, Água Branca, Bom Jesus, Cocal, Corrente, Esperantina e Jerumenha.
O edital garante oportunidades a candidatos da Ampla Concorrência (AC), Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas Pretas ou Pardas (PPP). Segundo a Seduc-PI, a medida reforça o compromisso com a equidade no acesso à educação.
Orientações para os convocados
Os professores convocados devem seguir as seguintes etapas para efetivar a contratação:
• Período para envio da documentação: de 27 de fevereiro a 11 de março de 2025.
• Passos obrigatórios:
o Preenchimento do formulário eletrônico no site da Seduc-PI.
o Acompanhamento da situação do cadastro no portal da Secretaria.
o Caso seja considerado apto até 13 de março, comparecer para efetivar a lotação.
Os professores lotados em Teresina devem se dirigir à Coordenação de Lotação/Capital, no Centro Administrativo. Nos demais municípios, a apresentação deve ser feita nas Gerências Regionais de Educação ou Supervisões Municipais.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Controle Externo do TCE-PI identifica graves falhas em contratos milionários de OSS na SESAPI e recomenda auditorias
-
Política TCE-PI aplica multa a ex-prefeita de São Miguel da Baixa Grande por falhas no Portal da Transparência
-
Justiça TCE-PI suspende licitação da Prefeitura de Francisco Macedo por exigência ilegal em edital
-
Justiça Estado do Piauí é condenado a pagar FGTS a ex-merendeira contratada sem concurso público
-
Política Prisão domiciliar de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão