Rafael Fonteles é o governador melhor avaliado do Brasil

A reportagem da Revista Veja que traz o ranking de avaliação dos governadores tem o título 'O novo do PT que virou o governador mais bem avaliado do Brasil'

Dados catalogados pela Revista Veja, com base em levantamentos do Instituto Paraná Pesquisas de março a junho mostram que Rafael Fonteles é o governador mais bem avaliado do Brasil. O balanço foi divulgado nessa terça-feira, (27/6), e evidencia que em Teresina o líder do Poder Executivo tem aprovação de 70,7%, superando Ratinho Junior, governador do Paraná.

Foto: Reprodução/ Governo do PiauíGovernador do Piauí, Rafael Fonteles
Governador do Piauí, Rafael Fonteles

A reportagem da Veja intitulada ‘O novato do PT que se tornou o governador mais bem avaliado do Brasil’ faz um passeio sobre a trajetória política de Fonteles até sagrar-se vitorioso nas eleições do ano passado, quando venceu no primeiro turno com mais de 57% dos votos válidos.

Os levantamentos do Paraná Pesquisas foram realizados somente nas capitais, assim não há como mensurar o desempenho dos líderes estaduais no interior, o que animou os aliados de Rafael Fonteles, tendo em vista o histórico de resistência ao Partido dos Trabalhadores em Teresina. Assim, a expectativa dos rafaelistas é que a avaliação nos demais municípios seja ainda melhor.

Veja abaixo os dados compilados pela Veja com a avaliação dos governadores:

Foto: Reprodução/ Revista VejaTabela com os dados da pesquisa
Tabela com os dados da pesquisa

Nos cinco primeiros meses de gestão, Rafael Fonteles tem se destacado pelo trabalho incessante em áreas nevrálgicas, como a Segurança Pública, o que vem alavancando a percepção positiva da sociedade. Outra ação tem sido capitaneada em prol da modernização do Estado, de modo a desburocratizar serviços e tornar o acesso à aparato público mais fácil.

Ademais, na educação há um projeto robusto de ampliação do ensino integral, e na saúde, o planejamento versa para a descentralização e o fim da fila de cirurgias eletivas.

Fonte: JTNEWS com informações da Revista Veja

Comentários