Presidente Lula nomeia Nadir Nogueira como reitora da UFPI
O presidente tinha até o dia 20 de novembro para escolher um nome, mas antecipou a decisão.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nessa terça-feira (05) a professora Nadir do Nascimento Nogueira como a próxima reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para o quadriênio 2024-2028, a partir do dia 21 de novembro.
O chefe do Executivo tinha até o dia 20 novembro para escolher um novo nome, mas decidiu antecipadamente pelo nome de Nadir. Ela disputava com a professora Jacqueline Lima Dourado e com o professor Marcos Antônio Tavares Lima, na lista tríplice enviada à Presidência, em 19 de setembro.
Nadir Nogueira é vinculada ao Centro de Ciências da Saúde da UFPI, foi vice-reitora da instituição e ficou em primeiro lugar na consulta à comunidade universitária. Ela será a primeira mulher a dirigir a Universidade Federal do Piauí.
Currículo de Nadir Nogueira
Nadir Nogueira é graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí (1983), mestra em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1991) e doutora em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal do Piauí.
Além disso, tem experiência na área de Nutrição, com ênfase nos seguintes temas: zinco, ferro, ácido fólico, anemia e, mais recente, na área de minerais e doenças crônicas não transmissíveis.Além disso, tem experiência na área de Nutrição, com ênfase nos seguintes temas: zinco, ferro, ácido fólico, anemia e, mais recente, na área de minerais e doenças crônicas não transmissíveis.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina