Prefeitura de Teresina inicia matrículas para escolas da rede municipal
As vagas nas escolas municipais das zonas urbana e rural poderão ser solicitadas até o dia 10 de janeiro.A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina inicia, nesta segunda-feira (6), as matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. As vagas poderão ser solicitadas até o dia 10 de janeiro.

De acordo com a Semec, as novas matrículas são direcionadas para as turmas de 1º e 2º períodos da educação infantil, ensino fundamental e para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As escolas da zona rural de Teresina terão matrículas presenciais, enquanto na zona urbana, o processo também poderá ser feito on-line. A solicitação de matrícula on-line é realizada por meio deste link ou através do aplicativo Sigma On-line, disponível para os sistemas Android e iOS.
Já as matrículas direcionadas à idade escolar não obrigatória – 0 a 3 anos, do berçário, maternal I e maternal II, serão presenciais em data ainda a ser definida.
Documentação necessária
Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento para comprovação de idade do estudante
- CPF do estudante (documento obrigatório)
- NIS do estudante que seja beneficiado pelo Programa Bolsa Família
- CPF do responsável, no caso de alunos menores de idade
- Comprovante de endereço com CEP da rua onde mora, obrigatoriamente a fatura de água
- Foto 3×4 atualizada do estudante
- Cartão de vacinação atualizado
- Laudo comprobatório em caso de estudante com deficiência
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Câmara de Teresina gasta quase R$86.000,00 em papel toalha; preços são 10 vezes mais altos que no mercado
-
Geral Irmão de empresária é indiciado por ameaçar e destruir sítio da família em Amarante
-
Geral Muro de escola desaba e deixa três pessoas feridas em Barras
-
Segurança Pública Polícia Penal fiscaliza pessoas com tornozeleiras em prévia carnavalesca de Parnaíba
-
Política Charles da Silveira anuncia edital que garantirá remédios por dois anos para Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DRACO prende em Teresina acusado de roubar R$ 22 milhões de carro-forte em Bacabal
-
Justiça Vereadora de Teresina ingressa com queixa-crime contra jornalista, por calúnia e difamação nas redes sociais
-
Justiça Segundo advogada, Unimed e Hapvida descumprem ordens judiciais e prejudicam tratamento de crianças autistas
-
Política Clima tenso na Câmara de Teresina: Vereador Luís André (PL) usa tom de deboche para tentar diminuir Pedro Alcântara (PP)
-
Política Prefeito Sílvio Mendes anuncia reajuste de 6,5% para os professores