Prefeito Sílvio Mendes lança campanha "Mulheres que fazem Teresina Brilhar"
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação feminina na sociedade.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e a secretária municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, Rosa Neide Lopes, participaram na manhã desta sexta-feira (07) do lançamento da campanha "Mulheres que fazem Teresina Brilhar" e da comemoração de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação feminina na sociedade, lembrando que, embora as mulheres sejam a maioria da população, ainda não ocupam a maioria das funções, seja na esfera pública ou privada. O gestor reforçou a necessidade de ampliar a presença das mulheres na política e em outras áreas de decisão. Além disso, Sílvio Mendes ressaltou que as mulheres têm conquistado mais espaços, como o aumento do número de universitárias, mas que ainda há muito a ser feito para garantir igualdade de oportunidades.

“Lembrando a importância da mulher, em Teresina, ela é a maioria da população, mas não ocupa a maioria das funções, seja na esfera pública ou privada. Ela tem que ter participação. Eu espero que elas participem cada vez mais da atividade política, em qualquer partido. Acho que elas têm que ter oportunidades de vida, aproximações democráticas, e elas têm feito isso. Agora, precisamos fazer mais. Então, a mulher no mundo é a maioria, né? No Brasil, na maioria das vezes também, ela precisa crescer, seja na vida pública, seja na vida privada, de forma tranquila. Ela tem feito isso, tem aumentado o número de mulheres na universidade. É preciso que elas tenham o mesmo valor do homem. Eu sou absolutamente contra qualquer tipo de discriminação”, declarou o prefeito.

Sílvio Mendes também citou como exemplo a tradição da prefeitura de colocar no nome das mulheres os títulos de habitação e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para ingressar na política, como a falta de candidatas dispostas a concorrer a cargos públicos, muitas vezes devido às responsabilidades familiares e à criação dos filhos. O chefe do Palácio da Cidade defendeu que a sensibilidade feminina traz benefícios para a gestão pública e para a sociedade como um todo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Construtora Penta I Empreendimentos Imobiliários é condenada por abusar de cláusulas em contratos de adesão
-
Justiça Crime ambiental em José de Freitas (PI): Justiça impõe multa e cobra medidas emergenciais contra poluição
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Prefeitura de Timon anuncia interdição total da Ponte Metálica a partir de 1º de setembro
-
Geral Ciclista morre após ser atropelada por caminhão na BR 316 em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma