Prefeito eleito de Massapê do Piauí, Wilton Coutinho, se coloca à disposição para disputar a presidência da APPM
“Estarei à disposição para colaborar com o fortalecimento dos municípios do Piauí”, afirma o líder regional.O recém-eleito prefeito de Massapê do Piauí, Dr. Wilton Coutinho (MDB), desponta como um dos nomes mais comentados para disputar a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A força de seu nome nos bastidores políticos tem se intensificado, fruto de uma ampla articulação política, de suas alianças estratégicas e de sua proximidade com o Governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).

Com uma sólida trajetória como médico ortopedista e um capital político crescente após a vitória em Massapê, Dr. Wilton é visto como um candidato capaz de reunir prefeitos e fortalecer o diálogo entre as gestões municipais e o governo estadual. A microrregião do Piauí tem sido palco de discussões que apontam seu nome como um unificador de lideranças, alguém que poderá atuar com equilíbrio e compromisso à frente da APPM.
Nos bastidores, seu nome é citado com frequência como uma figura de consenso, especialmente em razão de sua capacidade de articulação e do respeito que conquistou entre os gestores municipais. Fontes ligadas ao governo estadual confirmam que Dr. Wilton mantém uma relação próxima com o governador Rafael Fonteles, o que aumenta suas chances de sucesso nessa disputa e reforça sua posição como um interlocutor privilegiado entre os municípios e o Palácio de Karnak.

Em recente entrevista, o líder comentou sobre as especulações de sua candidatura à presidência da APPM:
"Recebo com muita alegria a notícia de que meu nome está sendo cotado para um cargo tão importante. Sinto-me honrado e, caso essa possibilidade se confirme, estarei à disposição para colaborar com o fortalecimento dos municípios do Piauí. Minha missão será sempre trabalhar em prol do desenvolvimento regional e da melhoria de vida da nossa população."

A possível candidatura de Dr. Wilton à presidência da APPM vem ganhando força e pode representar uma nova fase para a instituição, com foco em uma gestão mais próxima das demandas dos municípios, fortalecendo o diálogo e a parceria com o governo do estado. Nos próximos meses, as articulações devem se intensificar e o cenário político começará a definir os rumos dessa importante disputa.
Caso seu nome se confirme na disputa, a expectativa é que Dr. Wilton Coutinho consiga unir forças, trazendo apoio de diferentes regiões do estado e assumindo um papel de destaque no cenário político piauiense.
Fonte: JTNEWS com informações do Conecta Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Vereador ameaça despejar caminhão de lixo na porta da SDU Sul em protesto contra abandono da limpeza pública
-
Segurança Pública PM é acionada e apreende explosivo na empresa Bunge no Piauí
-
Segurança Pública PF deflagra operação contra abuso sexual de crianças e cumpre seis mandados no Piauí
-
Segurança Pública Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, aponta Atlas da Violência 2025
-
Geral Greve no transporte de Teresina continua e entra no terceiro dia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Geral Confeiteiro do ‘Bolo da Misericórdia’ pede R$ 33 mil para recomeçar o negócio e é alvo de críticas
-
Segurança Pública Polícia Civil prende falsos veterinários durante operação em Teresina