Piauí investe em hospitais, instala novos leitos, e descentraliza a saúde
Medidas que visam não apenas aumentar a oferta de serviços, mas garantir um atendimento de qualidade, refletindo o compromisso do governo com a saúde da população.O Piauí tem avançado significativamente na melhoria da saúde pública, com a instalação de mais de 200 novos leitos hospitalares em diversas unidades de saúde só este ano. Além da ampliação da capacidade de atendimento, o estado investiu na modernização de hospitais e na descentralização dos serviços, permitindo que a população tenha acesso mais fácil e rápido aos cuidados médicos. Essas medidas visam não apenas aumentar a oferta de serviços, mas também garantir um atendimento de qualidade, refletindo o compromisso do governo com a saúde da população.

Em Floriano, o Hospital Regional Tibério Nunes recebeu 80 novos leitos após a entrega da ampliação da unidade de saúde, que é referência na região sul do Piauí. Atualmente, o hospital conta com 289 leitos. Na segunda etapa da ampliação serão entregues mais 68 leitos. "A expansão proporciona uma melhor gestão do fluxo de pacientes oriundos da UPA de Floriano que necessitam de internação", afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
O município de Picos também passou a contar com mais leitos de internação com a inauguração do novo hospital regional. Funcionando de forma gradativa, a nova unidade de saúde já conta com 60 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Ainda em Pìcos, o Hospital Regional Justino Luz ganhou 18 novos leitos pediátricos, totalizando 28 em operação.
O litoral do estado também foi beneficiado com a ampliação de leitos na região. O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, recebeu uma nova enfermaria com 39 leitos. "A ampliação de leitos garante o atendimento com mais qualidade e evita a transferência de pacientes para outras cidades", disse o secretário de Saúde, Antonio Luiz.

Novos leitos também foram entregues no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina, que passa a se tornar referência no atendimento de ortopedia, dermatologia, planejamento familiar e odontologia para pessoas com TEA e deficiência intelectual, além de cirurgia geral.
Além de leitos, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), tem investido na modernização de equipamentos nos hospitais e implantação de novos serviços. Em Simplício Mendes, por exemplo, o novo centro cirúrgico do Hospital Estadual José de Moura Fé já possibilitou a realização de quase 300 procedimentos este ano.
"Para isso, instalamos lá 7 leitos de enfermaria cirúrgica, garantindo a retaguarda dos procedimentos", finaliza Dirceu Campelo.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais