PF apreende cerca de R$ 150 mil em evento político
Além do dinheiro apreendido, dos dez conduzidos, três pessoas devem ser autuadas por corrupção eleitoral, pois a suspeita inicial é que o dinheiro seria utilizado para compra de votos.Equipes da Polícia Federal no Piauí realizaram uma operação e conduziram dez acusados de corrupção eleitoral durante um evento político do candidato a vereador Érico da Luta (Avante), ocorrido na noite dessa quinta-feira (03), na Associação dos Praças do Estado do Piauí (Aspra-PI), na Avenida São Raimundo, bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina. Durante as diligências, os policiais apreenderam cerca de R$ 150 mil.
A informação foi confirmada ao GP1 pela Polícia Federal. Além do dinheiro apreendido, dos dez conduzidos, três pessoas devem ser autuadas por corrupção eleitoral, pois a suspeita inicial é que o dinheiro seria utilizado para compra de votos.
O setor de inteligência da Polícia Federal apurou a denúncia do crime de corrupção eleitoral e realizou a ação que desencadeou na apreensão do dinheiro.
Ainda segundo a PF, todos os capturados foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Piauí, na Avenida João XXIII, onde prestaram depoimento.
No Brasil, a corrupção eleitoral é tipificada na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode resultar em diferentes penas, dependendo da gravidade da infração. A compra de votos, por exemplo, pode levar a uma pena de 3 a 6 anos de prisão, além de multa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina