Operação da Polícia Federal tem como novo alvo principal o senador Fernando Collor
A nova suspeita é de lavagem de dinheiro por parte do ex-presidenteO senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (Pros-AL) é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta 6ª feira (11.out.2019) pela PF (Polícia Federal). As ações de mandados de busca e apreensão, autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), são realizadas em Maceió (AL) e Curitiba (PR).
A operação, batizada como Arremate, é para de combater 1 suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos.

Segundo a PF, a operação investiga se há envolvimento de Collor como responsável por arremates de imóveis em leilões públicos em 2010, 2011, 2012 e 2016 para ocultar “recursos de origem ilícita”.
As investigações sustentam que o ex-presidente participava dos leilões por meio de 1 representante a fim de esconder seu ” envolvimento como beneficiário final das operações”. Os valores sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões (valores ainda sem as correções monetárias).
Ao todo, 70 agentes da PF cumprem 16 mandados de busca e apreensão. Os crimes sob investigação são os de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de integrar organização criminosa.
Fonte: JTNews com informações do Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura paga quase R$ 20 mil em diárias para coordenador da Agenda Teresina 2030 viajar aos EUA
-
Geral Bebê de 2 meses morre em casa na cidade de Demerval Lobão
-
Segurança Pública PRF apreende 139 kg de cocaína dentro de ônibus em Valença do Piauí
-
Segurança Pública "Gêmeos do PCC" são presos novamente pelo DRACO em Teresina
-
Segurança Pública Vizinho da família foi o mentor do sequestro de adolescente no Piauí, diz Chico Lucas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça obriga Estado do Piauí a devolver descontos previdenciários ilegais a servidor público inativo
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Geral Polícia Penal do Piauí ganha hino oficial reconhecido como símbolo institucional
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União