Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen

Lando Norris admitiu que "disse coisas estúpidas" a respeito de Max Verstappen e Lewis Hamilton no passado. Piloto da McLaren conquistou o primeiro título mundial da carreira.

Novo campeão mundial de Fórmula 1, Lando Norris admitiu que se arrependeu de comentários feitos a respeito de Lewis Hamilton e Max Verstappen. Em longa resposta durante a coletiva de imprensa pós-GP de Abu Dhabi, o piloto da McLaren refletiu sobre como conseguiu chegar ao topo sem mudar a personalidade.

Foto: ReproduçãoLando Norris
Lando Norris

No GP da Hungria de 2024, Norris chamou atenção ao responder Hamilton de forma ríspida na sala do pódio quando o então piloto da Mercedes elogiou o carro da McLaren. Lando respondeu afirmando que Lewis “teve um carro rápido anos atrás” e agora era a hora de aproveitar, o que gerou inúmeras críticas.

“Sei que disse coisas estúpidas, falei coisas sobre Max e posso ter dito coisas no passado que todos falam sobre Lewis. Algumas coisas eu me arrependo e gostaria de retirar, de nunca ter saído da minha boca. Mas acredito que deu mais respeito do que todos. Respeito Oscar [Piastri], respeito Max, e tento ser o máximo respeitoso com Lewis. Ele é heptacampeão. É o melhor piloto, comparado a Schumacher, o melhor na Fórmula 1. Não estou próximo disso e talvez jamais estarei”, declarou.

Apesar do episódio, Hamilton exaltou o título de Norris no último domingo. Lando rasgou elogios aos feitos do compatriota, que é o maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado do alemão Michael Schumacher.

“Sonhei com hoje e consegui 1 de 7, comparado a ele. Me arrependo de comentários na sala do pódio, mas são do calor do momento. E depois que disse, já era. ‘Por que eu falei isso?’. Tento ser o máximo genuíno, tento e sempre falarei a verdade. Nunca mentirei ou coisa assim”, completou.

A Fórmula 1 volta no dia 9 de dezembro com os testes coletivos da pré-temporada, em Abu Dhabi.

Fonte: JTNEWS com informações do GP

Comentários