Meme está derrotando a política, diz responsável por campanha de Lula

Em curso de comunicação para militantes do PT, publicitário Sidônio Palmeira alerta para fake news.

Responsável pelo marketing da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva no ano passado, o publicitário Sidônio Palmeira disse em curso online para militantes promovido pelo PT que "o meme está derrotando a política".

Foto: Gabriel Paulino/Reprodução/InstagramEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso em  ato "Vamos Juntos pelo Brasil"
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na campanha eleitoral de 2022.

Responsável pelo marketing da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva no ano passado, o publicitário Sidônio Palmeira disse em curso online para militantes promovido pelo PT que "o meme está derrotando a política".

O curso, com duração de quatro meses, se destina a profissionais de comunicação petistas, especialmente os que devem participar de campanhas eleitorais no ano que vem.

Sidônio alertou os participantes que fazer uma campanha baseada em verdades e fatos é mais difícil do que uma que se utiliza de falsidades.

Segundo ele, a ultradireita cresce em diversos países impulsionada pelas fake news. Na aula, ele fez um resumo da campanha de Lula no ano passado, mostrando diversas peças que produziu. Afirmou que houve uma "disputa de narrativas" com a candidatura de Jair Bolsonaro (PL).

"Era a gente puxando para o tema principal, a economia, e o adversário [Bolsonaro] puxando para o tema de costumes", afirmou.

Fonte: JTNEWS com informações da Folha de S.Paulo

Comentários